Na última quarta-feira (03), a companhia do setor de mineração, Aura Minerals (AURA33), publicou por meio de Fato Relevante o anúncio de um novo projeto.
Trata-se do Projeto Almas, voltado à desenvolver uma mina de ouro no estado do Tocantins, com a intenção de seguir até o segundo semestre de 2022. Além disso, algo que surpreende é o valor, que chega ao investimento estimado em torno de US$ 73 milhões.
“Almas consiste em três depósitos (Paiol, Vira Saia e Cata Funda) e diversos alvos de exploração, incluindo Nova Prata/Espinheiro, Jacobina e Morro do Carneiro. Destes, apenas em três depósitos, Paiol, Vira Saia e Cata Funda, foram realizados trabalhos de exploração relevantes”.
Como consta no anunciado pela Aura Minerals
De acordo com a Aura, levando em conta as intenções para os 4 anos iniciais do projeto Almas, a produção média anual está prevista para o total de 51 mil onças. Resultado que v uma vida útil prevista de 17 anos.
Prévia dos resultados recentes da Aura Minerals
A mineradora Aura Minerals (AURA33) anunciou a prévia operacional das atividades do 4T20. A companhia, que é completamente dolarizada, esteve afetada no início do ano pela pandemia. Mas os ensaios pessimistas duraram pouco, uma vez que passou a apresentar bom desempenho já no segundo semestre de 2020.
Sendo assim, no resultado do quarto trimestre não deu outra. A companhia registrou recorde em onças de ouro equivalente, totalizando 68,9 mil, representando um avanço de 29% em relação ao mesmo período de 2019.
Além disso, ao longo de 2020, a Aura produziu mais de 200 mil onças de ouro equivalentes. Ou seja, houve um crescimento de 15% na base comparativa anualizada.
Por fim, a matéria completa com a prévia de resultados da mineradora canadense está aqui. Além disso, confira clicando aqui, uma análise completa sobre as ações e resultados da mineradora Aura Minerals para além do 4T20!
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: