Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

AURA33: Movimento das ações da Aura reflete o cenário, afirma CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Aura Minerals (AURA33) divulgou recentemente seus dados de produção referente ao quarto trimestre de 2021, e os números extremamente positivos fizeram suas ações dispararem. Ontem, suas ações subiram 6,98%, deixando de lado aquela tendência de baixa vista em 2021, ano em que suas ações caíram 13,68%. De acordo com o CEO, Rodrigo Barbosa, as ações apenas caíram devido ao desempenho geral do Ibovespa.

“As ações da Aura têm caído junto com o Ibovespa, mesmo com o real se desvalorizando, com uma geração de caixa forte e a recuperação do preço do ouro no mercado internacional. A explicação pode estar na saída dos investidores da renda variável para a renda fixa. Mas, ainda não entendemos esse movimento. E olha que vamos pagar um dividendo referente a 2021 de 14%.”

disse o CEO.

A produção da Aura Minerals

De acordo com a companhia, sua produção consolidada foi de 77.594 onças equivalentes de ouro (GEO), um recorde trimestral. Dessa forma, houve um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando produziu 69.148 GEO.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) comunica início da produção comercial de Almas (TO)

Além disso, em relação aos 12 meses findos em dezembro de 2021, a produção da Aura Minerals somou 268.983 GEO. Portanto, houve um crescimento de 32% em relação ao ano anterior, isto é, 2020. Ademais, representando um novo recorde anual na história da companhia.

“Estou muito orgulhoso dos resultados atingidos em 2021, com um crescimento de 32%. Ao longo do ano, continuamos com nossas melhorias operacionais quebrando recordes de produtividade em Aranzazu e San Andres. Além disso, não só fechamos o ano dentro do nosso guidance mas também alcançamos importantes marcos…”

disse o presidente e CEO da companhia, Rodrigo Barbosa, em fato relevante.

Dentro desses marcos, o executivo citou, entre outros, o aumento de capacidade de 30% de Aranzazu e o início da construção do projeto Almas. Dessa forma, o CEO pontuou que os resultados tem sido entregues com consistência, “conforme as expectativas em linha com o caminho traçado para alcançarmos mais de 400.000 Oz anualizadas em 2024.”

Leia mais  Aura Minerals conclui etapa de captação de recursos para Borborema

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Produção da Aura Minerals (AURA33) sobe 69% no resultado do 2T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Comprar Ouro: Veja como Investir em Ouro em 2024

Caroline Oliveira

Aura divulga resultados do primeiro trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Aura Minerals conclui etapa de captação de recursos para Borborema

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) anuncia aumento de 34% na produção

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) contrata financiamento de US$ 100 milhões para projeto Borborema

Guia do Investidor

Financiamento de US$ 100 milhões avança projeto da Aura Minerals

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário