Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Auxílio Emergencial não tem como ser estendido

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Não há como o auxílio emergencial de 600 reais ser estendido. Foi o que disse nesta quinta-feira o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, destacando que o programa é extremamente caro e não tem o desenho de uma medida estrutural.

“Existe possibilidade de auxílio emergencial ser estendido? Não, não tem como”, afirmou Sachsida, em live promovida pelo Banco Safra.

Se após quatro meses a pandemia se agravar, demandando medidas adicionais, ele avaliou que o governo terá tempo suficiente para analisar respostas que contenham mais “focalização” e mais “atenção ao custo do programa”.

“Cada um mês de auxílio emergencial custa mais que um ano de Bolsa Família”, disse.

Sachsida avaliou que o maior desafio da equipe econômica em meio à crise tem sido fazer o crédito chegar à ponta. Para as micro e pequenas empresas, a expectativa é que isso aconteça após sanção na próxima semana de projeto aprovado no Congresso, o chamado Pronampe.

Leia mais  Mercado pode despencar 7%: mas isso é "saudável". Entenda

Para viabilizá-lo, o Tesouro irá aportar 15,9 bilhões de reais no Fundo de Garantia de Operações (FGO), administrado pelo Banco do Brasil (BBAS3). Os recursos serão utilizados como garantia na concessão de empréstimos, num momento em que bancos estão receosos de abrir a torneira para esse público por medo de inadimplência.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Coronavoucher: Governo confirma mais 2 parcelas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco Mundial elogia governo durante pandemia: menor crescimento de pobreza no período

Guia do Investidor

De cada 10 brasileiros que perderam renda na pandemia, 6 ainda não recuperaram os ganhos

Guia do Investidor

Oportunidades históricas que não podemos perder

Autor Convidado

Tendências pós-pandemia moldam o futuro do setor imobiliário

Guia do Investidor

Pandemia acentuou desigualdades na economia brasileira

Guia do Investidor

Com pandemia, guerra e falta de políticas públicas a inflação assola o País

Guia do Investidor

Deixe seu comentário