Guia do Investidor
azul aeronaves
Notícias

Azul (AZUL4) adicionará mais 4 aeronaves à sua frota

A companhia aérea (AZUL4) receberá nesta semana quatro novas aeronaves que irão reforçar sua frota. Isto é, a companhia receberá três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo, que vêm, respectivamente, da França e da Alemanha. Contudo, destacar que as aeronaves irão incrementar a frota e não substituir outras aeronaves.

“Estamos dando continuidade à nossa renovação de frota ao mesmo tempo em que enaltecemos a importância do e dos brasileiros em nossas operações. Tenho falado muito que os brasileiros têm que conhecer seu próprio país e espero avançarmos cada vez mais nessa direção.”

disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

Dessa forma, as ATR chegaram no aeroporto internacional de Belo Horizonte nesta segunda-feira. Além disso, o Airbus deve chegar à capital mineira até o este fim de semana. Assim sendo, as aeronaves passarão por todo processo alfandegário e só então serão incorporados à frota da companhia, que no terceiro trimestre deste ano somava 160 aeronaves. Isto é, a Azul possuía no período 33 ATR; 9 Embraer E2; 47 da versão E1; e 47 Airbus Narrowbody. Em relação aos Embraer E1, a companhia pretende substituí-los pelo E2 até 2026. Todavia, ainda não há um plano bem definido para tal.

Leia mais  Ações da Azul (AZUL4) podem cair 42% segundo Ágora

O terceiro trimestre da Azul

Durante o terceiro trimestre deste ano, a companhia somou um prejuízo líquido de R$ 2,2 bilhões. Contudo, mesmo com o prejuízo, o afirmou que a Azul “reportou resultados sólidos no 3T21, conforme antecipado, com dados operacionais divulgados anteriormente definindo o tom”. Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) a companhia reportou o valor de R$ 485,6 milhões no período. Portanto, houve um crescimento de 144%. Todavia, sua margem EBITDA ficou em 17,9%, caindo 6,7 pontos percentuais.

Clique aqui e confira o terceiro trimestre completo da companhia.

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Passagens áereas vão subir mais? Querosene de aviação sobe 3,9%

Agência Brasil

A CRGI informou que reduziu a participação em ações e ADR’s da Azul (AZUL4)

Ruan Sousa

Azul (AZUL4) registra alta de 74% na demanda consolidada de passageiros em maio em relação ao mesmo mês de 2021

Ruan Sousa

Azul (AZUL4): Capital Group aumenta posição para 10% das ações

Ruan Sousa

Turismo nacional cresce 43,5% em março, aponta FecomercioSP

Agência Brasil

Demanda de passageiros da Azul dispara 84% em Abril

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário