A companhia aérea Azul (AZUL4) receberá nesta semana quatro novas aeronaves que irão reforçar sua frota. Isto é, a companhia receberá três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo, que vêm, respectivamente, da França e da Alemanha. Contudo, vale destacar que as aeronaves irão incrementar a frota e não substituir outras aeronaves.
“Estamos dando continuidade à nossa renovação de frota ao mesmo tempo em que enaltecemos a importância do Brasil e dos brasileiros em nossas operações. Tenho falado muito que os brasileiros têm que conhecer seu próprio país e espero avançarmos cada vez mais nessa direção.”
disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
Dessa forma, as ATR chegaram no aeroporto internacional de Belo Horizonte nesta segunda-feira. Além disso, o Airbus deve chegar à capital mineira até o este fim de semana. Assim sendo, as aeronaves passarão por todo processo alfandegário e só então serão incorporados à frota da companhia, que no terceiro trimestre deste ano somava 160 aeronaves. Isto é, a Azul possuía no período 33 ATR; 9 Embraer E2; 47 da versão E1; e 47 Airbus Narrowbody. Em relação aos Embraer E1, a companhia pretende substituí-los pelo E2 até 2026. Todavia, ainda não há um plano bem definido para tal.
O terceiro trimestre da Azul
Durante o terceiro trimestre deste ano, a companhia somou um prejuízo líquido de R$ 2,2 bilhões. Contudo, mesmo com o prejuízo, o Itaú BBA afirmou que a Azul “reportou resultados sólidos no 3T21, conforme antecipado, com dados operacionais divulgados anteriormente definindo o tom”. Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) a companhia reportou o valor de R$ 485,6 milhões no período. Portanto, houve um crescimento de 144%. Todavia, sua margem EBITDA ficou em 17,9%, caindo 6,7 pontos percentuais.
Clique aqui e confira o terceiro trimestre completo da companhia.
Nossas redes: