Guia do Investidor
azul tráfego dezembro 2021
Notícias

Azul (AZUL4) recupera 81,4% dos passageiros pré-pandemia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No início da noite da última sexta-feira (13/06), a Azul linhas aéreas (AZUL4), divulgou seus resultados preliminares de tráfego de maio de 2021. O período pandêmico afetou muito a empresa, principalmente no decorrer do ano de 2020. Afinal, o setor de transporte aéreo foi um dos maiores afetados pelas restrições derivadas da pandemia do Coronavírus.

Por isso não é surpresa ver resultados realmente desastrosos destas companhias no período. No entanto, com a aceleração do processo de vacinação no Brasil, a companhia parece estar vivendo seu melhor momento pós-pandemia. Assim o comunicado divulgado demostra exatamente o aumento da relação de passageiros da azul. Então, confira agora os detalhes mais importantes do relatório da Azul (AZUL4).

Leia mais  Azul (AZUL4) fala sobre possível combinação de negócios com Latam

“Em maio, concentramos nossos esforços para gerenciar ativamente a capacidade de acordo com a demanda e continuamos a ver uma melhoria no tráfego doméstico de passageiros à medida que a vacinação avança.”

Azul, em seu relatório oficial.

A Azul e a demanda de maio

Assim, segundo a companhia, o tráfego doméstico de passageiros (que demostra a relação dos passageiros de voos dentro do território brasileiro), recuperou 81,4% dos seus níveis. Primeiramente, é importante destacar que esta recuperação é em comparação aos níveis de 2019. Desse modo, mostrando níveis parecidos aos apresentados antes do começo da pandemia no ano passado. Além disso, a capacidade doméstica recuperou 86,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1. Em outras palavras, a companhia conseguiu oferecer mais voos, e a taxa de ocupação de passageiros nestes voos também aumentou.

A companhia ainda fez a seguinte declaração para explicar a melhora dos indicadores citados:

“O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinados com a flexibilidade de nossa frota, fornecem uma capacidade única para capturar ao máximo os benefícios da recuperação da demanda e otimizar a rentabilidade dos nossos voos.”

Azul, em seu relatório oficial.

Por fim, confira agora a tabela divulgada pela companhia que mostra as variações históricas do mês de maio para a maior companhia aérea do Brasil.

Screenshot 89
Fonte: relatório oficial da Azul.

Ademais, você pode conferir o resultado da companhia no 1T21 clicando aqui.

Leia mais  Hermes Pardini (PARD3) pagará R$ 8,6 milhões a acionistas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Azul (AZUL4) registra lucro de R$ 403,3 mi no 4T23

Márcia Alves

Banco ABC (ABCB4) anuncia programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

JPMorgan aumenta participação em ações preferenciais da Azul para 6,54%

Leonardo Bruno

Tráfego de passageiros da Azul (AZUL4) dispara 13,5% em Agosto

Leonardo Bruno

Hora de decolar com a Azul (AZUL4)? Corretoras atualizam recomendações

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário