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No início da noite da última sexta-feira (13/06), a Azul linhas aéreas (AZUL4), divulgou seus resultados preliminares de tráfego de maio de 2021. O período pandêmico afetou muito a empresa, principalmente no decorrer do ano de 2020. Afinal, o setor de transporte aéreo foi um dos maiores afetados pelas restrições derivadas da pandemia do Coronavírus.
Por isso não é surpresa ver resultados realmente desastrosos destas companhias no período. No entanto, com a aceleração do processo de vacinação no Brasil, a companhia parece estar vivendo seu melhor momento pós-pandemia. Assim o comunicado divulgado demostra exatamente o aumento da relação de passageiros da azul. Então, confira agora os detalhes mais importantes do relatório da Azul (AZUL4).
A Azul e a demanda de maio
Assim, segundo a companhia, o tráfego doméstico de passageiros (que demostra a relação dos passageiros de voos dentro do território brasileiro), recuperou 81,4% dos seus níveis. Primeiramente, é importante destacar que esta recuperação é em comparação aos níveis de 2019. Desse modo, mostrando níveis parecidos aos apresentados antes do começo da pandemia no ano passado. Além disso, a capacidade doméstica recuperou 86,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1. Em outras palavras, a companhia conseguiu oferecer mais voos, e a taxa de ocupação de passageiros nestes voos também aumentou.
A companhia ainda fez a seguinte declaração para explicar a melhora dos indicadores citados:
Por fim, confira agora a tabela divulgada pela companhia que mostra as variações históricas do mês de maio para a maior companhia aérea do Brasil.
Ademais, você pode conferir o resultado da companhia no 1T21 clicando aqui.
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