Guia do Investidor
azul tráfego dezembro 2021
Notícias

Azul (AZUL4) recupera 81,4% dos passageiros pré-pandemia

No início da noite da última sexta-feira (13/06), a linhas aéreas (AZUL4), divulgou seus resultados preliminares de tráfego de maio de 2021. O período pandêmico afetou muito a , principalmente no decorrer do ano de 2020. Afinal, o setor de transporte aéreo foi um dos maiores afetados pelas restrições derivadas da pandemia do Coronavírus.

Por isso não é surpresa ver resultados realmente desastrosos destas companhias no período. No entanto, com a aceleração do processo de vacinação no , a companhia parece estar vivendo seu melhor momento pós-pandemia. Assim o comunicado divulgado demostra exatamente o aumento da relação de passageiros da azul. Então, confira agora os detalhes mais importantes do relatório da Azul (AZUL4).

“Em maio, concentramos nossos esforços para gerenciar ativamente a capacidade de acordo com a demanda e continuamos a ver uma melhoria no tráfego doméstico de passageiros à medida que a vacinação avança.”

Azul, em seu relatório oficial.

A Azul e a demanda de maio

Assim, segundo a companhia, o tráfego doméstico de passageiros (que demostra a relação dos passageiros de voos dentro do território brasileiro), recuperou 81,4% dos seus níveis. Primeiramente, é importante destacar que esta recuperação é em comparação aos níveis de 2019. Desse modo, mostrando níveis parecidos aos apresentados antes do começo da pandemia no ano passado. Além disso, a capacidade doméstica recuperou 86,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1. Em outras palavras, a companhia conseguiu oferecer mais voos, e a taxa de ocupação de passageiros nestes voos também aumentou.

Leia mais  Azul (AZUL4) aprova aumento de capital social

A companhia ainda fez a seguinte declaração para explicar a melhora dos indicadores citados:

“O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinados com a flexibilidade de nossa frota, fornecem uma capacidade única para capturar ao máximo os benefícios da recuperação da demanda e otimizar a rentabilidade dos nossos voos.”

Azul, em seu relatório oficial.

Por fim, confira agora a tabela divulgada pela companhia que mostra as variações históricas do mês de maio para a maior companhia aérea do Brasil.

Screenshot 89
Fonte: relatório oficial da Azul.

Ademais, você pode conferir o resultado da companhia no 1T21 clicando aqui.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Prejuízo da Azul chega a R$ 721 mi no 2T22: diminui mas ainda preocupa?

Leonardo Bruno

Tráfego de passageiros da Azul dispara 34% em Julho

Leonardo Bruno

Demanda de Voos da Azul dispara 40% em Junho

Leonardo Bruno

A CRGI informou que reduziu a participação em ações e ADR’s da Azul (AZUL4)

Ruan Sousa

Azul (AZUL4) registra alta de 74% na demanda consolidada de passageiros em maio em relação ao mesmo mês de 2021

Ruan Sousa

Azul (AZUL4): Capital Group aumenta posição para 10% das ações

Ruan Sousa

Deixe seu comentário