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Na noite desta quinta-feira, 08, a Azul (AZUL4) divulgou seus resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de março de 2021. De acordo com a companhia, seu RPK aumentou 11,2% e relação a março de 2020, e seu ASK 15,4%, no cenário doméstico.
Contudo, quando comparamos o 1T21 vs 1T20, vemos a queda de 7,3% no RPK e de 2,4% no ASK doméstico. Dessa forma, totalizando, respectivamente, R$ 5.310 milhões e R$ 6.912 milhões. Durante esse período o load factor (taxa de ocupação) da Azul ficou em 76,8%, inferior em 4,1 pontos percentuais ao 1T20. Além disso, quando olhamos o cenário internacional vemos uma queda brutal. O RPK caiu 90,4% enquanto o ASK caiu 88,3%, somando respectivamente R$ 174 milhões e R$ 262 milhões. Assim sendo, sua taxa de ocupação caiu 14,8 pontos percentuais ficando em 66,4%.
Portanto, quando olhamos o desempenho total da Azul vemos uma queda de 27,3% no RPK e de 23% no ASK, com taxa de ocupação de 76,4%, caindo 4,6 pontos percentuais.
“Embora a demanda tenha sido impactada pelas medidas de quarentena implementadas em todo o país, a força e a conectividade de nossa malha, em conjunto com a flexibilidade da nossa frota, resultaram em um crescimento de 11% da demanda doméstica em comparação a março de 2020.”
disse o CEO da Azul, John Rodgerson.
Mais números da Azul
Durante o quarto trimestre de 2020, o RPK, RASK e PRASK decolaram, e a receita líquida da companhia cresceu 121,5% e somando R$ 1,783 bilhão. Além disso, a companhia resolveu destacar o crescimento de 38,4% ante o terceiro trimestre de 2020 da receita líquida da Azul Cargo Express.
O Guia do Investidor já fez um post sobre o quarto trimestre da Azul (AZUL4). Não viu e gostaria de ver? Então clique aqui e saiba mais sobre o desempenho da companhia.
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