Na última segunda-feira, 08, a companhia aérea Azul (AZUL4) publicou o relatório preliminar de tráfego de passageiros referente ao mês de janeiro de 2021. O resultado foi positivo para a Azul, conforme visto pela movimentação de mercado.
Em primeiro lugar, o tráfego de passageiros doméstico (RPKs) em janeiro avançou em 13,2% na relação com o mesmo período de 2019. Isto ocorre ante o crescimento de 17,6% na capacidade doméstica (ASKs), o que resulta em uma taxa de ocupação de 79,3%, número abaixo dos 80% registrados em janeiro de 2019..
“Iniciamos o ano de uma forma muito positiva, como uma das poucas companhias aéreas do mundo, se não a única, a recuperar a capacidade doméstica para níveis acima de 2019”.
Como consta no início do documento divulgado ao mercado
Por sua vez, a demanda total por voos da Azul somou 2,293 milhões de passageiros em janeiro. Ou seja, houve uma queda significativa em relação a janeiro de 2019, algo em torno de 31%.
Quando se trata da oferta de assentos no período base, o total foi de 2,913 milhões, o que representa uma queda de 25,3% na mesma base comparativa.
“Permanecemos confiantes na retomada total da nossa capacidade no ano de 2021”
De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul.
O que dizem os especialistas sobre o resultado da Azul em janeiro?
De acordo com o Banco Citi, houveram sólidos dados operacionais pela Azul em janeiro deste ano. Além disso, os especialistas apontam que este foi o nono mês consecutivo de recuperação da aérea, que parece ir bem.
Sendo assim, dadas as justificativas, o Citi promoveu a manutenção da recomendação de compra para os ADRs da Azul. Segundo o anunciado, o preço-alvo para os ativos é de US$ 24.
Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de lançamentos dos resultados para o 4T20, basta clicar aqui!
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: