Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B2W e Lojas Americanas anunciam fusão, criando gigante de varejo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última sexta-feira, 19, a Lojas Americanas (LAME4), em comunhão com a B2W (BTOW3), promoveu um anúncio onde falam sobre a possibilidade de fusão. De acordo com o documento, as companhias se preparam para a criação de comitês especiais independentes, cuja finalidade é estudar a fusão de ambas operações.

A princípio, o novo formato englobaria no mesmo CNPJ cerca de 1.700 lojas físicas e a gigante do ecommerce. Vale destacar que esta possibilidade de fusão parte de um ponto em comum entre as companhias: seus gestores.

Além disso, apesar de anunciar que o novo formato entre a Americanas e B2W tende ao nome de Universo Americanas, não houve qualquer outra informação. Sendo assim, a data final do processo não foi anunciada ainda, bem como não se sabe sobre a nova estrutura.

Leia mais  Americanas avisa a shoppings que não vai pagar o aluguel - mas isso não é calote?

O que o mercado pode esperar da fusão entre Americanas e B2W?

“Poderoso motor de fusões e aquisições”.

É assim que as B2W e a Americanas denominam o novo desenho comercial.

De acordo com o Brazil Journal, que afirma ter fontes a par das resoluções internas sobre o caso, é provável que a B2W incorpore a LAME. Dessa forma, poderia desfrutar de uma maior disponibilidade de crédito.

“A ideia já era contemplada pelos controladores há pelo menos um ano e meio, e o Lazard esteve envolvido em estudos preliminares”

Segundo o jornal, que afirma ter informações por parte de uma fonte misteriosa.

Por fim, esta fusão entre Americanas e B2W, que há muito tempo já estava sendo questionada por parte do mercado em geral, coloca as companhias em vantagem competitiva. Ou seja, a fusão pode criar uma plataforma que viria a ser uma gigante em vários segmentos, principalmente em arrecadação por meio do e-commerce. Além disso, a Americanas indicou que a estratégia pode gerar uma  empresa forte com relação ao marketing.

Leia mais  Quais ações de consumo podem bombar? Veja relatório do BB

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Compras por impulso: confira 4 dicas para evitá-las
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

Comércio Varejista Brasileiro cresce acima do esperado, diz IBGE

Guia do Investidor

StormGeo compra 100% da Climatempo

Guia do Investidor

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Receita online da Americanas despenca 79,2% em meio a escândalo

Guia do Investidor

Bagy é bom? Veja planos e se vale a pena

Karine Freitas

Deixe seu comentário