Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 aumenta taxas de operação para minicontratos de índices

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A bolsa de valores oficial do Brasil corrige taxas operacionais e altera o mercado de ações; empresas protestam alegando prejuízo contra pequenos acionistas.

A B3 (B3SA3), eleva tarifas correspondentes à minicontratos de índice e dólar. Esta ação, provoca maiores despesas. Ou seja, pessoas físicas e jurídicas serão prejudicadas durante suas movimentações financeiras.

Por consequência, acionistas que aplicam valores inferiores, terão custos superiores. Em contrapartida, aqueles que investem altas quantias, não pagarão números equivalentes.

Reação

O BR Advisors, escritório credenciado à XP Investimentos, uniu-se à Blue Star Invest, para protestar contra o reajuste. Em petição, alegam que corretoras buscam sempre oferecer baixos custos aos seus clientes, já a bolsa enxerga oportunidade e aumenta taxas.

Leia mais  Para deputados do Parlamento Europeu, acordo com Mercosul deveria ser fechado ainda este ano

Neste caso, as empresas manifestam que somente instituições influentes serão beneficiadas. Além dos robôs (HFT) que operam frequentemente através de algoritmos.

Por outro lado, a B3 afirma que, em 2018, já havia anunciado a correção. E ainda complementa, argumentando que as principais características de tarifação foram efetivadas há aproximadamente sete anos.

Portanto, em nota divulgada, a bolsa confirma alterações relacionadas ao mercado e seus investidores. E ainda menciona o aumento do volume e da participação de minicontratos.

Eles informam que o Ibovespa (IBOV) saiu de 19% em 2011 e avançou para 85% em 2018. Desta forma, a diferença foi de 347 pontos percentuais, enquanto o mini dólar saltou 6.823 pontos.

Além disso, a B3 esclarece dúvidas equivalentes à nova proposta. Segundo a organização, foram criadas confusões referentes às faixas de preço por volume. Nas quais perdem a produção e repassam para investidores.

Para ela, ocorreram deturpações frente o preço desalinhado em relação ao mercado internacional. Como também, ao consumo de infraestrutura desproporcional à geração de receita.

“Diante disso, a B3 revisou a tarifação dos produtos referenciados em dólar dos Estados Unidos e em Ibovespa. Visando assim solucionar as distorções descritas”, finaliza o documento.

Leia mais  Roubada: COE rende menos que Tesouro Direto, diz FGV

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Cautela em Wall Street com CPI dos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário