Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 autoriza Kora (KRSA3) a manter temporariamente percentual mínimo de free float de 18,27%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Kora Saúde Participações (KRSA3) informou na noite da última terça-feira, que a B3 (B3SA3) aprovou alterações às condições do tratamento excepcional da companhia em relação ao art. 10 do Regulamento do Novo Mercado. Isto é, que dispõe sobre a manutenção do free float, concedido por ocasião da oferta pública inicial de distribuição de ações da Kora. 

Desse modo, a B3 autorizou, em caráter excepcional, que a Kora mantenha temporariamente um percentual mínimo de free float de 18,27% de seu capital social. Isto é, sendo que sua recomposição para atendimento ao percentual mínimo de 25% deverá ocorrer até o dia 13 de fevereiro de 2023. 

Assim sendo, a autorização tem como objetivo exclusivo de permitir a execução de programa de recompra de ações pela companhia. Além disso, na hipótese de o free float alcançar patamar superior a 18,27%, em qualquer momento durante o prazo concedido pela B3, será permitida a sua redução.

Leia mais  B3 (B3SA3) conclui aquisição da Neurotech e revisa projeções para 2023

Isto é, respeitando-se o mínimo de 18,27%, desde que por força da implementação de novos programas de recompra. Ou seja, até que atinja o percentual mínimo, de 25%.

Em contrapartida, a B3 requereu a manutenção pela Kora do atendimento das contrapartidas estabelecidas. Isto é, a manutenção do comitê de auditoria estatutário; e a divulgação, até o dia 30 de novembro de cada ano, de relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa, em padrões internacionais. 

Assim, a Kora informou ainda que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os desdobramentos em relação ao potencial programa de recompra de ações de sua emissão, após a sua devida aprovação pelos órgãos societários, incluindo seus termos e condições.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Notícias: IRB, Gerdau, Guararapes, B3, Priner e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Santander eleva recomendação da B3

Rodrigo Mahbub Santana

Pregão até as 22hrs? B3 estuda novo horário de negociação

Leonardo Bruno

Volume de negociação da B3 despenca em Janeiro

Leonardo Bruno

A cilada anunciada pelo Novo Mercado da B3

Guia do Investidor

BTG Pactual rebaixa recomendação da B3 de ‘compra’ para ‘neutro’ devido a desafios no mercado de capitais brasileiro

Leonardo Bruno

B3 suspende Americanas do segmento “Novo Mercado” e fortalece tese dos minoritários na arbitragem

Guia do Investidor

Deixe seu comentário