Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 (B3SA3) e Black Rock lançam mais 13 opções de investimento no exterior

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A B3 (B3SA3) acaba de lançar 13 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs iShares (Exchange Traded Funds). Ou seja, que são fundos de índices negociados em bolsas internacionais. 

Assim sendo, a novidade traz produtos da família de fundos iShares, da gestora global de ativos, BlackRock, com quem a bolsa fechou parceria.

Desse modo, a partir de hoje os produtos passam a ser oferecidos para clientes do varejo. Isto é, com aportes acessíveis, sem as antigas restrições, que só permitiam a participação de investidores mais experientes com pelo menos R$ 1 milhão em aplicações no mercado financeiro.

Nesse sentido, entre os ETFs, oito seguem índices de renda fixa dos Estados Unidos. Isto é, com possibilidade de investimentos em títulos de empresas americanos ou em papéis do Tesouro.

Diante disso, os outros cinco fundos seguem índices de ações, incluindo setores mais específicos como o de semicondutores.

“Nosso objetivo é ampliar o portfólio de produtos disponíveis aos clientes para que, cada vez mais, possam diversificar suas carteiras de investimento e suas estratégias. Ao todo teremos 79 BDRs de ETF disponíveis para o varejo, facilitando o acesso ao mercado internacional tanto para Renda Fixa como Renda Variável”

diz, em comunicado, Luís Kondic, diretor executivo de Produtos e Dados da B3.

Ademais, a B3 destaca que a variedade dos novos produtos contempla diversas estratégia, dos mais conservadores aos mais arrojados. 

Leia mais  Análise da Engie (EGIE3): vale a pena investir na empresa?

Dessa forma, vale lembrar que ao investir em BDRs o investidor está sujeito ao duplo risco, um do sobe e desce dos ativos e o outro às oscilações do dólar.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia hoje com quedas e Eletrobras com leve declínio

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

A B3 registrou queda de 3,3% em números de investidores

Márcia Alves

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário