Guia do Investidor
B3 11
Notícias

B3 (B3SA3) e Grana Capital fazem parceria para oferecer praticidade no cálculo e declaração do IR

(B3SA3) e a fintech Grana Capital,  que automatiza o cálculo e o recolhimento do Imposto de Renda, fecharam uma parceria. Isto é, tal acordo vai possibilitar ao investidor ter praticidade no cálculo e declaração do imposto de renda.

Assim sendo, o investidor poderá compartilhar os dados de suas posições e movimentações financeiras a partir das interfaces da área logada da B3 (APIs).

Ademais, usar os serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs, que facilitam a declaração de na .

Nesse sentido, os serviços estão valendo para a declaração que se encerra em 31 de maio e para todo o acompanhamento mensal de apuração e recolhimento de IRPF das operações.

Dessa forma, as vantagens das APIs estão na automatização do processo e também na possibilidade de compartilhar as informações que estão em várias corretoras.

“A B3 entende que o cálculo do imposto de renda em produtos de renda variável é uma das maiores dores que o investidor pessoa física possui. 

afirmou

Ademais, ele destacou

“Muitos não consideram alocação em renda variável também pela dificuldade e desconhecimento das regras tributárias incidentes nesses produtos. Logo, discutir e trazer mais e mais soluções que facilitam essa jornada para os investidores é prioritário para a gente”

firma Vinicius Brancher, superintendente de Negócios Pessoa Física da B3

Para o CEO da Grana Capital, André Kelmanson, a parceria é fundamental para alavancar a proposta da empresa de simplificar questões burocráticas para quem opera em bolsa:

“A parceria com a B3 é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Grana Capital para facilitar a vida dos investidores. O IR de investimentos em bolsa já deixou de ser um problema para milhares de usuários que confiam no nosso aplicativo. Ao lado da B3, conseguiremos chegar bem mais longe e alcançar um número cada vez maior de pessoas. Queremos que, em breve, ninguém mais tenha dificuldades com o imposto sobre renda variável”

explica.

Nossas redes:

Leia mais

BTG Pactual (BPAC11) lança ETF focado em Debêntures junto com a Teva Indices

Ruan Sousa

B3 (B3SA3) lança produtos sob demanda do mercado

Ruan Sousa

Com a bolsa barata, não deixe estas 9 ações de fora da sua carteira semanal

Leonardo Bruno

B3 (B3SA3) aprova JCP e dividendos

Ruan Sousa

B3 (B3SA3) aprova redução de percentual mínimo de ações da Mater Dei (MATD3)

Ruan Sousa

Volume de negociações da B3 cai em Maio

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário