Guia do Investidor
b3 b3sa3 pagara r 13 bilhao de jcp em julho
Notícias

B3 (B3SA3) lança produtos sob demanda do mercado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A B3 (B3SA3) anunciou o lançamento de operações estruturadas (Exchange Defined Strategies ou EDS). Isto é, voltadas para negociação de estratégias de FRA (Forward Rate Agreement) e de Inclinação para o contrato de futuro de cupom de IPCA (DAP).

Segundo a bolsa, o DAP é um produto eficiente de negociação e proteção da taxa real de juros, calculada pela diferença entre a taxa DI e a inflação medida pelo IPCA.

“Os novos produtos são voltados para tesourarias, gestores de fundos, investidores não residentes e corretoras, e fazem parte da segunda etapa dos lançamentos para estratégias de juros anunciados pela B3”,

diz o comunicado da bolsa

“No final de maio, foram lançados os produtos para estratégias de contrato futuro de DI e, em breve, serão lançadas as estratégias voltadas para cupom cambial (FRC).”

destacou

Ademais, Felipe Gonçalves, superintendente de produtos de juros da B3, explica, na nota, que os produtos foram desenvolvidos a partir de uma demanda do mercado.

Leia mais  Veja as melhores ações para comprar em 2021

De acordo com ele, os participantes que optavam por negociar essas estratégias calculavam as proporções de quantidades e atuavam nos books dos vencimentos de forma segregada. Ou seja, o que gerava algumas ineficiências.

“Os novos produtos permitem a negociação direta das estratégias de curva de juros em books específicos, sem risco de execução, com mais transparência para o mercado e maior eficiência tarifária, pois os custos de negociação estarão alinhados à exposição gerada na operação”,

diz Gonçalves

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 (B3SA3) aprova distribuição de JCP em R$ 292,5 milhões

Paola Rocha Schwartz

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Privatização da Sabesp avança

Rodrigo Mahbub Santana

Lucro da CSU Digital cresce 20,2% em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

A Rede D’Or confirmou R$ 300 milhões no pagamento de JCP 

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário