Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 fechada e Crise do Petróleo: confira os destaques da economia nesta segunda de Carnaval

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estamos no início de mais uma semana no mercado de capitais. No entanto, o último dia de fevereiro guarda movimentações atípicas no mercado financeiro. Afinal, em meio as movimentações do feriado, o mercado internacional segue a todo vapor e pode afetar seus investimentos nos próximos dias. Confira agora mais detalhes!

Bolsa fechada

Primeiramente, o grande destaque fica por conta do horário de funcionamento da B3 na semana de feriado: os dias 28 de fevereiro e 1° de março. Assim sendo, a pausa abrange os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados e de empréstimo de ativos.

Nesse sentido, nestes dois dias não terão registros de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos em Tesouro Direto. No que tange a Câmara de Câmbio da B3 (B3SA3), também não haverá qualquer tipo de contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação nestes dias.

Leia mais  Conab compra 263,3 mil toneladas de arroz importado em leilão

Dessa forma, a B3 volta a operar normalmente na Quarta-Feira de Cinzas. Isto é, no dia 2 de março. Contudo, o horário para negociação e registro será mais curto, iniciando às 13h.

Rússia começa a sentir impactos do conflito

Ademais, o assunto da economia mundial é o atual conflito entre Ucrânia e Rússia, que vem abalando as expectativas do mercado global. As primeiras sanções dos governos contra a economia russa começam a “dar as caras” no mercado. Uma prova disto é a queda da moeda russa: o Rublo Russo. A moeda derrete mais de 12% em relação ao dólar nesta segunda, cotada a US$ 0,010:

image 194

O momento das ações de Petróleo?

As ações relacionadas a Petróleo e seus derivados serão ponto de foco dos investidores nesta semana.

O petróleo opera em alta nesta segunda-feira (28), em resposta à decisão dos Estados Unidos e da União Europeia de excluir a Rússia do sistema internacional de pagamentos, o Swift.

A medida é uma represália pela invasão da Ucrânia e dificultará as transações com os russos, impactando diversos mercados, como o do petróleo. A Rússia é a segunda maior produtora mundial da commoditie. O que deve impactar a cadeia geral de consumo e produção global do Petróleo.

Leia mais  LWSA3 em queda livre e Ibovespa "sambando"; Confira destaques da bolsa


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Indústrias gaúchas têm queda de 26,2% em maio, revela IBGE

Agência Brasil

Setor de Serviços fica estável em maio, diz IBGE

Agência Brasil

FMI eleva para 2,5% projeção de médio prazo para o PIB

Agência Brasil

Ibovespa inicia com alta com maioria dos ativos em ganhos

Paola Rocha Schwartz

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Agência Brasil

Aprovações na linha de exportação do BNDES sobem 135% n

Agência Brasil

Deixe seu comentário