Guia do Investidor
3a8cefeb b3
Notícias

B3 vira sócia de nova empresa da TOTVS

  • A , anunciou que firmou sociedade com a , para ter participação na mais nova subsidiária da companhia: a TFS (Soluções em Software).
  • Assim, a B3 irá desembolsar R$ 600 milhões para ter 37,5% da companhia;
  • A aposta da B3 é utilizar a TFS como principal opção de tecnologia B2B (business to business) para o setor financeiro.

Nem mesmo a própria de valores escapou do mar de novidades do pregão desta segunda-feira (12/07). A (TOTS3)anunciou no início da noite, uma parceria um tanto quanto inusitada. Afinal a firmou sociedade com a B3 (B3SA3), que passa a deter uma porcentagem considerável de participação na recém-criada TFS (Soluções em Software). Confira agora todos os detalhes!

A nova aposta da B3, a TFS.

O mais novo investimento da B3 é a recém-criada TFS (Soluções em Software). A empresa é resultado de uma separação da Totvs da operação de soluções de gestão para o segmento de serviços financeiros. Assim, vem em um braço de atuação similar ao da bolsa brasileira. O negócio tem 400 funcionários e receita líquida em 2020 de cerca de 140 milhões de reais.

Assim, a B3 passa a ter 37,5% de participação na nova companhia. No entanto, para isso, a empresa precisou abrir seus cofres, e desembolsar cerca de R$ 600 milhões. Desse modo a produtora brasileira de software detém o restante da participação na empresa.

Leia mais  Dívida da África cresce desenfreadamente e Bitcoin pode ser a solução

Além disso, a nova companhia já nasce com bastante moral, e tem um valor de estimado em 1,6 bilhão de reais.  Desse modo a TFS pretende ser a principal opção de tecnologia B2B (business to business) para o setor financeiro.  A carteira de produtos da empresa inclui: plataforma para fundos de investimento, com soluções para o processamento e controle de “middle e back offices”; plataforma de soluções de “core banking” voltada a pequenos e médios ; e uma plataforma de processamento e gestão para operações de private label, segundo as empresas.

Por fim, as companhias esclarecem que a presidência da nova empresa ficará a cargo de Denis Piovezan, ex-vice-presidente da Linx, responsável pela idealização e lançamento da Linx Pay Hub. Assim, a meta da companhia é atingir uma estabilização e por fim, realizar seu processo de .

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais  Restoque (LLIS3) entra em recuperação judicial

Leia mais

Ibovespa: Quase 90% das empresas do Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), fecharam trimestre no azul

Ruan Sousa

Totvs (TOTS3) diz que governo de Cingapura amplia fatia a 6,4% do capital

Ruan Sousa

B3 (B3SA3) lança fundo L4 Venture Builder para investir em negócios com alto potencial de crescimento

Ruan Sousa

Número de mulheres que investem na bolsa de valores cresce mais de 700% em dez anos e ultrapassa 1,1 milhão

Autor Convidado

Analistas do Banco Original falam sobre queda das bolsas, China, reajustes da gasolina e mais

Autor Convidado

B3 (B3SA3): lucro e receita apresentam contração no 1T22

Ruan Sousa

Deixe seu comentário