Guia do Investidor
Agibank
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Banco Agibank é seguro para investir? Veja análise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Agibank iniciou suas atividades em 1999, e desde então passou por diversas transformações, até se tornar um banco completamente online. Sua trajetória mostra adaptação, mas em tempos atuais, é seguro para investir? Confira!

Sobre a companhia

Surgindo com o nome de Agiplan, o banco iniciou sua história em 1999, como um correspondente bancário na cidade de Caxias do Sul, no RS. Após anos, em 2011, a companhia contou com licença cedida pelo Banco Central para operar como instituição financeira de crédito e investimento. Ou seja, pôde montar sua própria carteira de crédito.

Dois anos após, já em 2013, o banco recebeu autorização para operar como banco e oferecer conta-corrente. Nesse sentido, ainda no mesmo ano, o banco pôde oferecer cartões de crédito próprios para o público.

Leia mais  Análise da Engie (EGIE3): vale a pena investir na empresa?

Em suma, em 2018, a companhia tornou suas funções como um banco completamente digital, foi quando passou a se chamar Agibank. Neste momento, a empresa também começou a emissão de cartões múltiplos em seu novo formato. Ainda em 2018, inicia o processo preliminar de ofertas de ações em bolsa.

O Agibank é seguro para investir?

Apesar da capacidade de se adaptar ao meio e às demandas, o Agibank passou por momentos complicados dada sua reestruturação. Entretanto, a gestão da companhia se mostra competente, ao menos é o que indicam os especialistas.

Nesse sentido, os produtos do banco mostram resiliência e bom desempenho, como frisado por casas de análise. Apenas em 2020, a carteira de crédito da empresa avançou cerca de 35% em relação ao ano anterior. Enquanto houve uma evolução entre o ano de 2019 e 2020, visto o avanço das linhas de consignado.

Por fim, foi frisado o fato de o banco ter uma carteira de crédito que dispõe de maior segurança, o que afeta de forma positiva até mesmo o índice de basileia da instituição.

Leia mais  Governo derruba cheque especial para 8%: e os bancões?

Cabe destacar que este artigo não figura recomendações de compra ou venda de ativos, tendo exclusivamente a intenção de auxiliar no processo de aprendizado do leitor.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Fernando Américo

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

“Sem juros” não existe? PGR investiga Bancos Brasileiros

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário