Guia do Investidor
BS2
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Banco BS2 é confiável para investir? Confira um alerta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BS2 nasceu em Minas Gerais, no ano de 1992, e até 2017 era conhecido como Banco Bonsucesso. Mas não foi apenas o nome que a instituição mudou, visto que em busca de evoluir, cada vez amplia mais seus serviços e atuação. Será que em meio à transformação, vale a pena o investimento? Confira!

Sobre o Banco BS2

“Transparência e segurança são valores que guiam nosso compromisso com clientes e parceiros.”

De acordo com o site do banco, sobre seu lema

O BS2, como já citado, passou por mudanças, processo que ainda não terminou. Parte da boa gestão pode estar relacionada ao fato de pertencer à mesma família que controla o BMG, o que sugere experiência na área. 

O banco já modificou seu negócio, de tal forma, que deixou de atuar apenas como uma financeira de automóveis, e hoje está no meio digital. Cabe destacar que a companhia foi uma das primeiras nacionais a oferecer contas internacionais aos seus clientes.

Leia mais  Mercado de ativos 'verdes' cresce e oferece novas oportunidades de investimento

Além da oferta de conta internacional, o banco também possui operações em produtos e serviços para empresas de pequeno e médio porte. Ou seja, uma boa fatia vem da concessão de crédito, inclusive, sua carteira de crédito está alocada em 55% para empresas.

Quando se trata dos demais serviços, o Banco BS2 é conhecido por possibilitar a criação de conta gratuita, com funções essenciais e diversificadas. A inovação nesse sentido vem junto com a conta digital, que não tem mensalidades ou taxas escondidas. Em suma, o Hub financeiro fica a critério do cliente, que conecta suas finanças no aplicativo e usa conforme precisar.

Produtos ofertados pelo banco

Em suma, no segmento de renda fixa, o banco BS2 oferece produtos em:

  • CDB (Certificado de Depósito Bancário)
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário)
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)
  • LF (Letra Financeira)
  • LC (Letra de Câmbio)

Nesse sentido, em Fundos de Investimentos existem opções em:

  • Fundos de Renda Fixa
  • Os Multimercado
  • Os Fundos de Ações
  • Fundo Cambial
  • Investimento no Exterior
  • Fundo de Investimento Imobiliário
Leia mais  Banco do Brasil (BBAS3) anuncia ativações na Brasil Game Show

Além disso, oferece também uma Asset Gestão de Recursos, alguns outros tipos de investimentos, inclusive renda variável.

Desempenho recente do BS2

Em relação aos números do resultado, cabe frisar que são referentes ao 3T20, visto a indisponibilidade do balanço mais recente.

O ano de 2020 veio como uma surpresa para todos, seus impactos foram vistos no resultado do Banco BS2, que já apresentava quedas desde 2019. 

Em primeiro lugar, mesmo com a queda na carteira de crédito, o desempenho das operações de adquirência avançaram cerca de 130% frente a igual período do ano anterior.

Certamente, ao longo do período, as operações encareceram, o ROE regrediu fortemente e além das operações estarem ficando mais caras, a crise intensificou o movimento de queda do ROE, e o Lucro Líquido despencou na base acumulada do ano. O índice de Basileia, um indicador muito relevante para análise de bancos, este recuou, de forma que ficou em 10,6%, o que requer atenção visto a proximidade com o mínimo permitido pelo Banco Central.

Leia mais  Cartão de Crédito Safra é bom? Cartão de Crédito Safra tem anuidade?

O que dizem os especialistas?

De acordo com especialistas, o Banco BS2 está em processo de transformação de seus serviços e de sua atuação. Nesse sentido, há uma expansão da atuação da companhia, principalmente no que diz respeito à antecipação de recebíveis.

Certamente, em meio ao período conturbado da economia, a instituição bancária viu suas linhas de negócios revelarem alta sensibilidade, de forma que foram afetadas. 

Entretanto, houveram melhoras, mas não o bastante para convencer as casas de análises. Entre os motivos determinantes estão a concentração da carteira de crédito entre poucos e altos devedores, e a queda no índice de Basileia.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Fernando Américo

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Deixe seu comentário