Guia do Investidor
banco bv 2
Notícias

Banco BV anuncia emissão de sua primeira Cédula de Produto Rural Verde

Instrumento vai destinar recursos para preservação ambiental de área na Serra da Mantiqueira

O BV, um dos maiores do país, anuncia a emissão de sua primeira Cédula de Produto Rural (CPR) Verde, uma das pioneiras no mercado. O instrumento financiará com R$ 500 mil a conservação de vegetação da Mata Atlântica dentro da Reserva Chico Nunes, propriedade de 487 hectares localizada na Serra da Mantiqueira, em Cruzeiro (SP).

“A emissão da CPR Verde é mais um passo que o dá rumo a uma de baixo carbono. Por meio deste instrumento, será possível remunerar a preservação ambiental e reforçar nossa estratégia de fomentar o desenvolvimento social por meio de uma atuação sustentável com nosso ecossistema”

afirma Rogério Monori, diretor executivo de Corporate & Investment Banking e Tesouraria do .

O novo instrumento financeiro, regulamentado em outubro de 2021, funciona como um título de crédito destinado a subsidiar atividades de preservação ambiental, para que proprietários de áreas preservadas recebam pela contribuição que geram para a humanidade. A CPR Verde do BV possui a metodologia da Global Forest Bond, greentech brasileira do segmento, em aliança com a KPMG, empresa internacional de auditoria, para avaliação e publicação dos dados relacionados à conservação da área.

“Os fundadores da GFB sempre defenderam trazer para a conservação ambiental o arcabouço jurídico e financeiro do agronegócio, garantindo assim mais segurança jurídica. Nossa plataforma digital, desenvolvida em aliança com a KPMG, dá escala, agilidade e reduz custos dos inventários florestais, um dos maiores gargalos técnicos para a emissão de títulos verdes no e no mundo. Ter esse trabalho reconhecido pelo BV, líder em finanças sustentáveis, é motivo de orgulho para nós”

destaca Eduardo Marson, CEO da Global Forest Bond.

O instrumento inovador permite a remuneração de diversos serviços ecossistêmicos. Além da proteção de vegetação nativa com biomassa de 30 mil toneladas, ou 49.477 toneladas de CO2 equivalente, foram certificadas a proteção de 2,1 mil espécies nativas de vertebrados e outras 352 de plantas, além de uma vazão estimada de 75,6 litros por segundo de água nos corpos hídricos.

A nova CPR Verde é mais um ativo do banco para incentivar sua política de compensação de impacto ambiental e emissões de CO2. O BV foi a primeira instituição a neutralizar 100% do CO2 poluente dos veículos financiados, iniciativa adotada a partir de 2021 e que já compensou, até o momento, 955 mil toneladas de gás carbônico.

Leia mais  Nubank entra no e-commerce com nova aquisição

Os dados do inventário de campo, que lastreiam a emissão da CPR Verde, podem ser acessados na internet por meio do QRCode abaixo:

image 145

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Conta BV é boa? Conta BV vale a pena? Análise completa

Victor Rodrigues

BV Cashback: Cartões BV passam a oferecer cashback para fatura e financiamento

Diego Marques

Banco BV tem lucro recorde de R$ 1,6 bilhão em 2021; Veja destaques

Diego Marques

BB (BBAS3) pode pagar 12% de dividendos com venda do BV

URGENTE: PagSeguro irá comprar Banco BV (antigo Votorantim)

IPO do Banco BV é adiado; entenda os motivos

Deixe seu comentário