Guia do Investidor
Banco Capitual é confiável
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Banco Capitual é confiável? Banco Capitual é bom? Análise completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre o Banco Capitual para você ficar por dentro do perfil, serviços, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras dos apps para analisar assim se a fintech é uma opção boa e confiável.

Embora seja cada vez maior a oferta de serviços de banco digital, seja vindo de uma nova fintech ou partindo dos bancos tradicionais, ainda existem espaços para novidades nesse mercado.

O Banco Capitual surge nessa proposta ao oferecer uma conta que permita depositar e converter moedas tradicionais e criptomoedas, além de outros serviços relacionados. Saiba mais a respeito a seguir.

Quem é o Banco Capitual?

O Banco Capitual se denomina o primeiro banco híbrido brasileiro. Em outras palavras, além de aceitar o depósito das moedas tradicionais, a fintech também permite que os usuários possam depositar criptomoedas na conta, sendo este o diferencial do banco.

Por meio de sua plataforma, os usuários podem fazer todo o gerenciamento de suas finanças, seja para moedas fiduciárias ou para criptomoedas.

No Capitual, finanças encontram a tecnologia. Poupar, transferir e investir fica fácil em uma plataforma confiável e estável, em um ambiente seguro que torna todo o gerenciamento financeiro tão fácil quanto deveria ser.”

Banco Capitual.

Banco Capitual é bom e confiável?

O que o Banco Capitual oferece?

De acordo com o Capitual, a sua plataforma oferece serviços bancários tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica.

Leia mais  Clientes mais jovens confiam mais nos bancos digitais do que nos tradicionais, diz pesquisa

Assim, é possível obter uma conta pessoal, chamada de CapConta, ou conta empresa, chamada de CapBusiness, que permite fazer depósitos, transferências via TED, DOC ou Pix, pagamentos, emitir cobranças e controlar toda a gestão das finanças.

Ao todo, a fintech permite a movimentação de mais de 20 tipos de moedas. Algumas delas, por exemplo, são: Real (BRL), Dólar (USD), Euro (EUR), Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), entre outras.

Falando mais sobre o CapBusiness, o banco é capaz de atender os mais diversos tipos de empresas, sejam freelancers, e-commerces ou pequenos negócios, até empresas de médio ou grande porte.

Em suma, o usuário também contará com uma plataforma para acompanhar todas as moedas e criptomoedas em carteiras personalizáveis, fazer vários pagamentos de uma vez, gerenciar a equipe, fazer cadastro dos membros, automatizar pagamento de salários, gerar extratos e comprovantes, além de receber notificações a respeito das transações e acompanhamento via gráfico das movimentações.

Banco Capitual é bom e confiável
Banco Capitual é bom e confiável?

Ao mesmo tempo, há o CapPay, gateway de pagamento que permite receber em moedas fiduciárias, criptos e até metais preciosos. Inclusive, permitindo o serviço de conversão automática e sem taxas, segundo o Capitual.

Conquiste clientes oferecendo mais meios de pagamento. Receba em moedas fiduciárias, criptos e até metais preciosos, podendo escolher manter os ganhos em diferentes ativos ou já receber diretamente na sua moeda predileta. 0% de taxa. Nós prometemos.”

Banco Capitual.

Ademais, o Banco Capitual também oferece o próprio cartão corporativo, chamado de CapCard PJ. Entre suas características, o cartão está disponível nas funções de débito ou crédito on-line, com cobertura internacional, livre de anuidade e permite pagamento em Real, Euro ou Libra.

Banco Capitual é bom e confiável?

Quais são as taxas do Banco Capitual?

Conforme a tabela de taxas do Banco Capitual, a fintech não cobra taxas para abertura e manutenção de conta, seja para pessoa física ou empresa. Ao mesmo tempo, o banco não faz cobranças para transferências entre usuários da plataforma, depósitos — seja em cripto ou moeda tradicional —, envio de cobranças e saques ou pagamentos instantâneos envolvendo moedas tradicionais.

Leia mais  Conta PJ Banco Inter vale a pena? Saiba tudo sobre

Por outro lado, o banco digital faz cobranças pela conversão de moedas, bem como para casos de estorno de pagamento. Dessa forma, a lista de serviços do Banco Capitual e suas respectivas taxas são as seguintes:

Operação Taxa
Abertura de Conta Grátis
Manutenção de Conta Grátis
Transferência entre usuários do Banco Capitual Grátis
Depósitos Criptomoedas: Grátis
Euro: Grátis
Real: Grátis
CapCodes¹ Grátis
Enviar Cobranças Grátis
Saque / Pagamentos instantâneos Euro: Grátis
Real: Grátis

Bitcoin: BTC 0.0001
Litecoin: LTC 0.01
Dash: DSH 0.01
Ethereum: ETH 0.01
Tether: USDT 0.50
Binance USD: BUSD 0.50
USD Coin: USDC 0.50
Dai Stablecoin: DAI 0.50

Taxa de Estorno € 200
Conversão de Moeda Os preços de cada moeda variam
conforme as fontes de liquidez do banco.
Confira os preços aqui.
¹CapCodes são códigos de cupons que você pode gerar e utilizar para transferir fundos.
Fonte: Banco Capitual.
Banco Capitual é bom e confiável?

Como criar uma conta no Banco Capitual?

O processo para criar uma conta no Banco Capitual pode ser feito pelo site da fintech ou em seu aplicativo em poucos passos.

Caso queira fazer pelo site, então clique em “Criar minha conta” no canto superior direito da página inicial. Em seguida, é preciso colocar seu endereço de e-mail no campo que será exibido.

Após este processo você terá acesso imediato ao painel de sua conta do Capitual, onde será possível usar diversas de suas funcionalidades e fazer as demais configurações.

Para fazer o cadastro pelo app, basta clicar em “Criar minha conta” e, em seguida, preencher o seu endereço de e-mail no campo exigido. A partir daí, já é possível utilizar as funcionalidades da conta e fazer o restante das configurações necessárias.

Banco Capitual é bom e confiável
Banco Capitual é bom e confiável?

Capitual no Reclame Aqui

Para entender qual é a percepção dos clientes do Banco Capitual, o Guia do Investidor consultou o perfil do banco digital no site Reclame Aqui.

A princípio, o Capitual apresenta uma nota 8,6/10 no geral, representando uma reputação ótima. No curto prazo, por sua vez, a corretora conta com a nota 8,6/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 8,8/10, sendo também ótimas reputações para ambos os períodos.

Também vale a pena dizer que o Capitual foi uma das empresas que recebeu o selo RA1000 pela avaliação nas categorias “Geral”, 12 meses e 6 meses. Em outras palavras, a companhia teve excelentes índices de atendimento em todas as principais categorias.

Conforme a imagem a seguir, percebe-se que a empresa é muito ativa com seus usuários, visto que ocorreram respostas para as queixas em 98,7% dos casos no geral. Confira:

Capitual Reclame Aqui 10 01 22
Banco Capitual é bom e confiável?
Avaliação do Capitual no
Reclame Aqui em 10/01/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com envio de Pix, sobretudo para a plataforma Binance, com alguma transação, com encerramento de conta, entre outros. Ainda assim, considerando o índice de solução de 91,1%, os problemas se mostram sob controle.

Ao mesmo tempo, o Banco Capitual apresenta uma boa aceitação de seus clientes com queixa, visto que 91,1% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da fintech no Reclame Aqui se mostra com um saldo muito positivo.

Avaliação do Banco Capitual

Em relação ao aplicativo do Banco Capitual, ele está disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o app conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app apresentada no Google Play é de 4,2, enquanto a nota alcançada na App Store é de 5,0, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
Banco Capitual 4,2 5,0
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 10/01/2022.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações do app da corretora, em síntese, os comentários destacam a necessidade de melhorias para torná-lo mais intuitivo e estável, sendo estes os principais pontos com problema. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Banco Capitual é bom e confiável
Banco Capitual é bom e confiável?

Comentários dos Usuários

Um aplicativo intuitivo e fácil de usar que é um ótimo lugar para entrar no mundo da criptomoeda!

Avaliação de “Bujira” na App Store. Nota: ★★★★★

O aplicativo esta cada vez melhor. É visível o quão estão se empenhando em melhorar à plataforma, sempre que eu utilizo ele tem uma novidade diferente. E mesmo quando eu preciso de auxilio, os atendentes do banco são muito atenciosos e me atendem com bastante cordialidade e profissionalismo até resolver o meu caso! ❤️“

Avaliação de Lorraine Pires na Google Play. Nota: ★★★★★

Parece bom o app, mas recebi no meu e-mail o pin de 4 número para transação quando fui colocar travou voltei a tela no modo de segurança entrei tentei colocar a senha pin não quer funcionar […] para abrir o app leva em torno de 5 a 7 minutos para abrir o restante está ótimo precisa de suporte para saber como usar o app quero fazer depósito nesta conta para movimentar meu pagamento rendimentos como poupança etc…

Avaliação de Marco Antonio Silva na Google Play. Nota: ★★★★

Aplicativo tem bastante funções. Só que tem alguns bugs no teclado. Se vc precisar sair da tela para conferir algum código, o teclado some e não volta. Tem que reiniciar todo o processo.“

Avaliação de Frank Gebaili na Google Play. Nota: ★★★

Não dá pra usar o aplicativo porque a tela inicial dele tá demorando demais pra carregar, é tempo demais aguardando, até coloquei no dados pra testar se era a internet que pudesse estar ruim. Infelizmente não consigo testar e o botão de criar PIN também tá com falha. A única coisa que esta ótimo é o atendimento, são atenciosos.

Avaliação de Sublimidade Feminina na Google Play. Nota: ★★

Banco Capitual é bom e confiável?
Banco Capitual é bom e confiável?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

2 comentário

M Silva 08/03/2022 at 14:30

Não recomendo, enviei uma quantidade de BNB para o banco e ja tem 10 dias e não foi creditado, olhem no RECLAMEAQUI, muitas reclamações sobre transferencias, depositos e PIX !
Banco não cumpre o oque promete !

Responder
Anonimo 21/11/2023 at 12:13

Não recomendo, usei algumas vezes funcionou normal, mas solicitei um saque de ETH e não foi automatico, agora estão segurando alegando que está com o setor responsavel em fazer manualmente o saqui, ja vai para 5 dias e até agora nada…
Simplemente não respondem, nem mesmo no reclame aqui…

Responder

Deixe seu comentário