Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Central eleva a alta da Selic para 13,25%. Veja como ficam os investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com os juros mais altos, a rentabilidade oferecida por títulos de Renda Fixa privados e públicos é maior

O aumento da taxa básica de juros para 13,25% ao ano foi confirmado ao final da quarta reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, nesta quarta-feira (15). É o maior nível desde janeiro de 2017. Com a definição da nova taxa, a caderneta de poupança seguirá perdendo para outras aplicações em Renda Fixa.

Mas é preciso levar fatores externos como a inflação em todo o mundo, a guerra no leste europeu, que complicam o cenário econômico global, e o ano eleitoral no país. Afinal, como ficam os investimentos com a Selic nas alturas?

Quem explica a movimentação do mercado financeiro é Paulo Saad, sócio da WFlow, empresa especializada em assessoria de investimentos credenciada à XP. “Investir em Renda Fixa, com taxas pós-fixadas acima de 110% do CDI, garantem boa rentabilidade e defesa caso o cenário de alta continue no próximo semestre”, explicou.

Segundo ele, com os juros mais altos, a rentabilidade oferecida por títulos de Renda Fixa bancários e públicos como os do Tesouro Direto e CDBs (Certificado de Depósito Bancário) é maior. Os títulos privados como Debêntures (títulos emitidos por empresas para financiar seus projetos e operações), LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) também continuam sendo boas opções.

Leia mais  Selic a 11,25%: Entenda o cenário que fez o BC reduzir os juros

“Os investimentos pós-fixados neste momento continuam tendo uma boa rentabilidade. CDI+1 CDI+2 CDI+3 são ótimas opções acima de 14, 15 e até 16%, muitas vezes ainda com isenção de imposto de renda” disse. “A alta nas taxas de juros levam muitos investidores a sair da volatilidade da renda variável e ir para a renda fixa, no entanto se a Selic sobe é porque a inflação está alta e se a descontarmos do ganho da renda fixa, por exemplo, teremos o ganho real e pode não ser tão vantajoso para o investidor”, completou.

A próxima reunião do Comitê de Política Monetária está marcada para os dias 2 e 3 de agosto.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Poupança só renderá 2,97% em 2020: fuja dela
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Incerteza nos EUA e tensões no Oriente Médio impactam o mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú alerta que ciclo de queda pode terminar antes do previsto

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário