Guia do Investidor
Banco Cora 1
Avaliações Fintech Startups

Banco Cora é confiável? Veja análise e descubra

No início de abril, o Banco Cora, fintech especializada em pequenas e médias , recebeu um aporte de US$ 26,7 milhões em sua rodada de investimentos Série A. Entre os envolvidos, grandes fundos de investimento participaram da operação.

O líder desse grupo foi o fundo norte-americano Ribbit Capital, que também investe no e na ContaAzul. Ao mesmo tempo, também fizeram aportes: a Kaszek Ventures (Contabilizei, Hash), QED Investors (Creditas, Loft) e Greenoaks Capital (Robinhood, Deliveroo).

Antes disso, o Ribbit Capital e a Kaszek Ventures já haviam feito outro investimento no banco digital mostrando acreditar no potencial do negócio.

Inclusive, vale dizer que o Banco Cora já conta com uma base de 53 mil clientes no Brasil, mesmo sendo autorizada pelo apenas no ano passado.

Pensando nisso, o Guia do Investidor trouxe uma análise mostrando o perfil, características e destaques do banco para você conhecer melhor a fintech.

Quem é o Banco Cora?

Lançado em 2020, o Banco Cora é uma fintech 100% digital focada em atender empresas oferecendo contas PJ, cartão corporativo e a ferramenta de emissão de boletos e gestão de cobranças.

Leia mais  Como o PIX funcionará para PJ?

As pessoas responsáveis pela iniciativa são Léo Mendes e Igor Senra, que antes desse negócio fundaram a startup de meios de Moip; atualmente sob controle da Wirecard desde a compra por R$ 165 milhões em 2016.

Contando essa experiência bem sucedida, ele iniciaram o Banco Cora com o objetivo de se tornar o principal banco digital entre as pequenas e médias empresas.

Quais são as vantagens do Banco Cora?

Conforme a fintech, alguns de seus principais destaques são a gratuidade para a digital e a possibilidade de emitir boletos e gerir suas cobranças também de forma gratuita e sem limites. Ao mesmo tempo, a já possui integração com o Pix, enquanto a ferramenta de gestão é compatível com alguns sistemas contábeis e ERPs.

Além disso, o Banco Cora oferece o Visa que permite efetuar saques nos caixas da rede Banco24Horas. Inclusive, a fintech pretende expandir essa oferta em breve com a opção de cartão digital e cartões múltiplos para a equipe.

Também vale dizer que a proposta do Banco Cora é fugir das burocracias comuns desse tipo de serviço para as PMEs. Portanto, a sua plataforma conta com um intuitivo que permite um rápido, e acesso aos serviços num período curto de tempo.

Leia mais  Conta PJ Santander é boa? Veja se vale a pena ou não

Avaliação no Reclame Aqui

De acordo com a página do Banco Cora no site Reclame Aqui, a sua reputação está bem avaliada com uma nota 9,4. Nesse sentido, a fintech se mostra bastante ativa em atender os usuários com queixas, visto que respondeu 100% das reclamações nos últimos meses.

Reclame Aqui Banco Cora 21 04 21
Reputação Banco Cora de acordo com as notas recebidas no site Reclame Aqui.

Por fim, caso queira saber mais informações a respeito dos serviços do Banco Cora, confira o site da fintech acessando aqui.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Zro Bank inaugura conselho de administração com Eduardo Gouveia e Silvio Meira

Guia do Investidor

Bank as a Service tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

“Bank as a Service” tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Com modelo de home office e vagas afirmativas, Will Bank tem mais de 180 posições para atuar em todo o Brasil

Guia do Investidor

Gerencianet adota jornada semanal de 4 dias

Guia do Investidor

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Erick Morais

Deixe seu comentário