Guia do Investidor
Banco do Brasil AgroBB
Notícias

BB (BBAS3) inova e lança a plataforma AgroBB

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco do Brasil (BBAS3) disponibilizou uma plataforma digital exclusiva para venda de propriedades rurais semana passada, a AgroBB. De acordo com o banco, ao adotar o modelo de marketplace, seu objetivo é “fomentar a cadeia produtiva da agroindústria e integrar suas linhas de negócios”.

Por enquanto, há 77 propriedades rurais em todo o país disponíveis para venda na plataforma. Cada uma dessas propriedades possui um valor de mercado médio de R$ 1,6 milhão.

“Já estamos trabalhando também para que esses imóveis rurais sejam integrados a soluções rápidas de seguro, linhas de crédito e vendas de maquinário, reafirmando nosso protagonismo no ecossistema do agronegócio”

disse o vice-presidente corporativo do Banco do Brasil, Mauro Neto, em um comunicado.

De acordo com o banco, sua carteira de ativos é composta por imóveis rurais e comerciais recebidos em processos de recuperação de dívidas. Além disso, por imóveis residenciais retomados do crédito imobiliário, e também imóveis liberados do uso.

Leia mais  Resultado 2T20: Banco do Brasil tem queda de 23,7% do lucro

O portal utiliza, na concorrência pública, a tecnologia blockchain, e é uma plataforma completa de comercialização de imóveis. Dessa forma, oferece desde a consulta de imóveis que estão disponíveis para venda, envio de propostas, assinatura de contratos, até a transferência da propriedade ao comprador. Tudo isso online.

Além disso, o Banco do Brasil ainda garante o pagamento de todas as despesas do imóvel até a conclusão do processo de compra. Isto é, impostos, taxas de energia, água, gás e condomínio. Todavia, se a propriedade for ocupada por terceiros, o comprador deverá assumir os riscos e despesas para a desocupação.

O terceiro trimestre do Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) terminou o terceiro trimestre de 2020 com um lucro líquido de R$ 3 bilhões. Assim sendo, teve uma queda de 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o Índice de Basileia, usado para medir a solvência das instituições financeiras, ficou em 21,2%. Portanto, 2,3 pontos percentuais abaixo do número do 3T19.

Leia mais  Cartão do Banco do Brasil: Como obter, fatura, vale a pena e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco do Brasil (BBAS3) testará pagamentos offline com Drex

Agência Brasil

Desdobramento de ações: a estratégia do BB para gerar liquidez

Leonardo Bruno

O melhor? Banco do Brasil é “queridinho” dos analistas

Leonardo Bruno

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Desdobramento de ações vai afetar pagamentos de dividendos do BB?

Leonardo Bruno

Mudanças na BB Seguridade: CEO renuncia e novo nome é indicado

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário