Guia do Investidor
Banco do Brasil AgroBB
Notícias

Reestruturação do BB (BBAS3) é positiva, afirma Inter Research

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou um conjunto de medidas para melhorar sua eficiência operacional em 2021. Dessa forma, o plano consiste em otimizar 870 pontos de atendimento no Brasil, fechando, inclusive, 112 agências. Além disso, haverá um novo Plano de Desligamento Voluntário, com a expectativa de desligar 5 mil funcionários.

De acordo com a Inter Research, “as mudanças estruturais não foram muito agressivas”. Assim sendo, por meio dessas mudanças o Banco do Brasil pretende economizar R$ 2,7 bilhões até 2025. Portanto, adicionando as estimativas nas projeções para 2021 da research, há uma queda de -5% nas despesas administrativas do banco.

Além disso, com base no plano de desligamento voluntário de 2019, a Inter Research espera uma queda de -5% na folha de pagamento.

“Em nossa visão, as medidas trazem impactos positivos para o Banco do Brasil, que segue na constante busca pela eficiência operacional em um ambiente cada vez mais digitalizado e com menor demanda por locais físicos.”

afirma Matheus Generoso do Amaral, analista que assina o relatório.

Dessa forma, a Inter Research atualizou seu preço-alvo para as ações BBAS3 em R$ 44/ação. Com base no preço do pregão de ontem (11) o potencial upside é de 12%.

O plano do Banco do Brasil

De acordo com o Banco do Brasil, até junho haverá a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento (PA). Além disso, o banco converterá 243 agências em postos de atendimento, enquanto 8 irão virar agências.

Também, 145 unidades de negócios se transformarão em Lojas BB. Assim sendo, sem a oferta de guichês de caixa, com maior foco em assessoria e relacionamento. Durante esse período também haverá a relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios.

Leia mais  É hora de mudar: Confira a carteira repaginada da Modalmais para Dezembro

Por fim, o Banco do Brasil (BBAS3) informou que haverá a criação de 28 novas unidades de negócios. Desse total, 14 serão Agências Especializadas Agro e 14 Escritórios Leve Digital. Dessa forma, terá aproveitamento de espaços já existentes, excluindo a necessidade de contratação ou locação de novos imóveis.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco do Brasil (BBAS3) testará pagamentos offline com Drex

Agência Brasil

Desdobramento de ações: a estratégia do BB para gerar liquidez

Leonardo Bruno

O melhor? Banco do Brasil é “queridinho” dos analistas

Leonardo Bruno

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Desdobramento de ações vai afetar pagamentos de dividendos do BB?

Leonardo Bruno

Mudanças na BB Seguridade: CEO renuncia e novo nome é indicado

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário