Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Inter : Guerra da maquininhas pode acabar?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Inter quer a adquirência em seu novo projeto e dispensam a maquininha física! A guerra das maquininhas podem estar chegando ao fim?

Com o intuito de trazer novidades ao mercado o Banco Inter elaborou um projeto de adquirência. Dessa forma, eles pretendem dispensar as maquininhas físicas e utilizarão o smartphone para os pagamentos.

Então com essa ação, o Banco Inter inicia um novo ciclo, onde as maquininhas não seriam mais necessárias, apenas o seu telefone. Pelo custo baixo, ou seja, apenas as taxas de internet e de cobrança por venda pode ser que as maquininhas estejam próximas do seu fim. Além disso, a comodidade de ter que levar um equipamento a menos é outro fator positivo.

Leia mais  Petróleo sobe com queda nos estoques dos EUA e possível redução da Opep+

Interpag: Sistema de pagamentos do Banco Inter

De acordo com o anúncio do Presidente do Banco Inter (BIDI4) João Vitor Menin, há um novo projeto feito pela instituição. Dessa forma, o objetivo é criar um novo tipo de formato do sistema de pagamentos Interpag.

Além disso, não seria necessário a utilização de maquininhas de cartões físicas. Pois bastaria usar a tecnologia NFC de um smartphone/celular para efetuar a transação.

Então, o grande objetivo é criar um serviço de adquirência que possa trabalhar independente da maquininha física. Assim sendo, futuramente se fará necessário com que todos os usuários do banco tenham a tecnologia NFC.

Dessa forma, essa adquirência seria feita via app, ou seja, ocorreria no momento da contratação do serviço. Com toda a certeza isso garantirá ao cliente uma “maquininha” em seu celular ao adquirir o serviço para pessoas jurídicas.

Posteriormente as maquininhas ficarão obsoletas e então a tecnologia NFC com o uso de um celular será amplamente utilizada. Então, essa ideia que o Banco Inter (BIDI11) traz é muito pertinente.

Leia mais  Por que a inflação na Argentina é tão alta?

Como resultado a intenção é atrair os clientes que já tenham uma conta de pessoa jurídica no banco. Dessa maneira, a estimativa é de que pelo menos 1% do mercado entre na adquirência fornecida.

Além disso, outros bancos e instituições que atuam no mesmo setor bancário também já pensaram nessa solução. Entretanto ainda é necessário que a tecnologia NFC cresça mais e que todos tenham acesso a ela. Portanto, o serviço de adquirência lançado pelo Banco Inter (BIDI11) é uma boa escolha e ótima novidade.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Fernando Américo

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Deixe seu comentário