Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Inter lançará transferências com cartão de crédito

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em um contexto de crise como o atual de pandemia, as empresas necessitam diariamente reinventar alternativas para inovar na prestação de serviços. Desse modo, a inovação em tecnologia é algo que sempre está nos surpreendendo.

Pois o que o Banco Inter está lançado agora é a virtualização de transações financeiras entre pessoas físicas. Se ainda não está a par deste assunto, continue lendo. Vamos tratar com mais detalhes a respeito.

Sistema de aproximação (NFC) substitui maquininha

O Banco Inter vem trabalhando nessa ideia desde de 2017 e agora chegou o momento de concretizá-la. A proposta é muito simples e será de grande benefício para todos os profissionais, empresários e pessoas físicas.

Por meio do Interpay você poderá realizar uma operação de crédito pelo sistema de transferência por aproximação. De imediato, a operação será reduzida, pois apenas as bandeiras Visa e Mastercard estão preparadas.

Além disso, a dispensa das maquininhas já significa uma redução de taxas operacionais. Como também de agilidade dos serviços que não ficaram pendentes do sinal de uma maquininha.

A transação será realizada via Interpay e os dispositivos digitais de Samsung Pay e Apple Pay. Neste momento, ainda será necessário a presença do cartão físico para realizar a transação.

Leia mais  Qual rende mais: CDB do Inter ou RDB Nubank?

Cartão de crédito para saldar dívida entre pessoa física

O Banco Inter criou condições para que através do aplicativo você utilize o cartão de crédito em transações entre pessoa física. Ou seja, você poderá saldar dívidas com amigos pagando no cartão de crédito para o próximo mês.

Com isso o Banco Inter está oferecendo aos seus clientes condições reais para acompanharem os avanços tecnológicos e vivenciarem a experiência de virtualização de suas transações financeiras.

O que consequentemente trará redução de custos financeiros nas transações aliviando os pequenos empresários e profissionais autônomos e liberais.

Esta iniciativa assume maior dimensão ao considerarmos que as expectativas para 2020 são de uma queda no faturamento global do setor entre 8% e 10%. Fato este que pode ser comparado com a crise de 2008 em que ocorreu uma contração de 10%, conforme a consultoria McKinsey.

E as expectativas para o faturamento da indústria pós covid-19 estão em torno de 1,86 e 1,90 trilhão de dólares. Dessa forma, bem abaixo do previsto inicialmente de uma alta de 6% em relação ao ano anterior.

Leia mais  C6 Bank pode começar a oferecer seguros

Por isso é fácil perceber a movimentação de negociações que podem ser desencadeadas a partir desta iniciativa do Banco Inter. Bem como o alcance de um número significativo de clientes que não integram o sistema financeiro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras inova: robôs substituem mergulhadores em operações submarinas

Rodrigo Mahbub Santana

Blau (BLAU3) assina acordo de distribuição de botox

Rodrigo Mahbub Santana

Bancorbrás consórcio viagens: vale a pena? Saiba agora

Arthur Piassetta

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Banco John Deere é confiável? Veja Rating e avaliação completa

Anna Oliveira

Deixe seu comentário