Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Inter inicia integração com PIX

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alguns clientes do Banco Inter começaram a receber notificações informando que já é possível realizar o pré-cadastro do PIX. A mensagem enviada pelo banco aos clientes, solicita a confirmação do cadastor no PIX. Além de informar que o acesso à chave do Pix estará disponível em 5 de outubro.

A mensagem do Banco Inter informa que inicialmente o CPF do cliente será a chave do PIX, contudo a mensagem também informa que no menu do PIX o cliente poderá criar novas chaves. Com a chave do PIX, é possível receber e fazer transferências para qualquer banco, em qualquer dia e horário, inclusive feriados e finais de semana. Por enquanto, a previsão do Banco Central para o lançamento do PIX é para novembro de 2020.

Leia mais  Veja como sacar dinheiro do Banco Inter

PIX: Transfira dinheiro em 10 segundos

O PIX, o novo sistema de pagamento brasileiro, foi aprovado e o Banco Central anunciou seu lançamento hoje. Em um comunicado o BC revelou que a data para início do novo sistema de pagamento será em 16 de novembro deste ano. Como se sabe o PIX integrará numa mesma rede todas as instituições bancárias participantes.

Segundo o BC informou os bancos ou processadores de pagamento participantes do PIX poderão cadastrar seus clientes já no início de outubro. Com o cadastro cada clientes receberá uma Chave PIX. Essa chave PIX pode ser o número de telefone celular, CPF, CNPJ ou endereço de e-mail do cliente, e atuará como um identificador do recebedor dos pagamentos por parte dos clientes. O PIX será o novo sistema de pagamentos adotado no Brasil, ele substituirá as transferências por TED e DOC. e seja uma alternativa moderna aos cartões de débito e até pagamentos em dinheiro.

De acordo com o BC, o preço de um pacote de dez transações pelo PIX vai custar cerca de R$ 0,01 para bancos e startups. A instituição que irá decidir se vão repassar ou não o valor para os clientes, contudo vale destacar que atualmente algumas intituições bancárias cobram cerca de R$10,00 por transferência. Uma economia e tanto hein?

O Banco central também anunciou a possibilidade de agendar uma transação por meio do PIX. Com isso será possível transformar boletos e contas de consumo em documentos com pagamento utilizando o novo sistema de pagamentos.

Leia mais  Banco Inter soma perdas de 7%; O que aconteceu?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Boletos serão obsoletos?

Fernando Américo

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Fernando Américo

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

G20: Brasil destaca tributação de super-ricos e reformas financeiras

Márcia Alves

Deixe seu comentário