Guia do Investidor
Next 1 1
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Banco Next é bom? Veja análise e se é seguro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Next se destaca por ser parte do grupo dos principais bancos digitais. Totalmente brasileiro e mesmo sendo jovem, já traz confiança. Sendo assim, ele utiliza recursos modernos para atender seus clientes. A nova demanda de clientes cresce. São pessoas que buscam uma conta simples. Dessa forma, podem resolver seus problemas do banco e continuar com suas rotinas.

User experience, jornadas inteligentes e algoritmos sofisticados são alguns dos conceitos por trás de sua plataforma. Dessa forma, o Banco Next visa mais conforto e um app prático na oferta de soluções financeiras aos clientes.

Mas será que isso é o suficiente? É o que vamos ver a seguir. Vamos acompanhar a análise do Banco Next e ficar por dentro dos seus dados gerais, serviços oferecidos, avaliações no Reclame Aqui e muito mais.

Sobre o Banco Next

Fundado em 2017, o Banco Next é uma iniciativa do Bradesco (BBDC4). Para entrar na acirrada disputa do mercado de bancos digitais. O Next nasceu como um braço digital do Bradesco. Por meio dele, a tradicional instituição financeira procurou atrair outro tipo de público. Pessoas mais jovens, que estão sempre online. Sendo assim, eles expandem seus serviços.

Então, o Next se define como uma fintech 100% digital e gratuita. Ele oferece soluções e serviços financeiros e não-financeiros. Buscando facilitar a rotina dos clientes, não importa onde estejam. Afinal, um banco online é para isso, não é?

Viemos complementar o ecossistema da Organização Bradesco com uma solução especial para a geração hiperconectada. Oferecemos uma plataforma simples e intuitiva para que nossos clientes possam organizar suas vidas financeiras de modo a conquistarem seus objetivos.”

Banco Next, em seu site oficial.

Sede do Banco Next, em São Paulo (Imagem: Banco Next).

De acordo com o Banco Bradesco, o Next realizou mais de 267 milhões de transações, sendo um volume 244% superior em relação ao mesmo período de 2020.

Ao mesmo tempo, o banco digital acumulou um total de 4,4 milhões de clientes em sua plataforma, mas não para por aí. Conforme Octavio de Lazari Jr., presidente executivo do Bradesco, o objetivo do Next até o fim de 2021 é alcançar a meta de 7 milhões de clientes.

Além disso, o executivo também cogitou a possibilidade de torná-lo mais independente nos próximos anos, inclusive com um cenário de IPO não tão distante.

Como funciona a Conta Next?

Em suma, o Banco Next oferece aos clientes um app completo, com quase tudo que o cliente precisa em um mesmo aplicativo.

Dessa forma, um cliente do banco digital pode contar com os serviços de:

  • Conta Digital
  • Pagamentos
  • Transferências
  • Recarga de Celular
  • Pix, Cartão de Débito
  • Cartão de Crédito Internacional
  • Gerenciador Financeiro
  • Saques e Depósitos gratuitos nos Caixas Eletrônicos do Bradesco e da rede Banco24Horas.

Ao mesmo tempo, também terá acesso a produtos de Crédito, diferentes opções de Seguros, bem como uma área de Investimentos que está integrada com a Corretora Ágora e com mais de 400 opções no portfólio.

Conta Corrente, Universitária e NextJoy

A respeito da Conta-corrente, um dos seus destaques é a gratuidade nos mais diversos tipos de transação. Independente se for um DOC ou TED para uma conta do Bradesco ou de outro banco, não há cobranças pelo Next, assim como não existem limites de uso. Da mesma forma, os saques estão livres de cobranças em caixas da rede Bradesco e Banco24Horas.

Leia mais  Divibank é confiável? Veja avaliação completa da Fintech

Ao mesmo tempo, o app conta com uma boa variedade de formas de pagamentos disponíveis pela conta digital. Em resumo, a plataforma já tem compatibilidade para pagamentos na Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, WhatsApp Pay e pelos já tradicionais Pix e QR Code.

Banco next é do Bradesco?

Além disso, também vale mencionar as ferramentas: Vaquinha, Flow e Objetivos. No geral, os três se tratam de organizadores internos, mas com funções diferentes. Sendo assim, a definição de cada ferramenta é a seguinte:

  • Vaquinha: Permite a criação de um espaço na conta reservado para uma finalidade específica, onde você determina o valor cobrado por pessoa e envia aos envolvidos para contribuírem;
  • Flow: Planejador de gastos que permite a criação de metas e acompanhamento das mesmas;
  • Objetivos: Aplicação em um fundo de investimento que rende enquanto você poupa para um objetivo em especial.
Next 4
Imagem: Banco Next.

Além da conta-corrente, o Next também oferece a conta para Universitários e a conta NextJoy, voltadas para outros públicos. No caso da conta Universitária, ela apresenta alguns benefícios exclusivos, como descontos em alguns cursos para universitários.

Enquanto isso, a ideia da conta NextJoy é criar um perfil voltado para crianças ou jovens menores de idade, mas que estejam atrelados a uma conta principal de um responsável, onde podem aprender mais sobre educação financeira de forma lúdica e didática.

Next 2 1
Banco next é do bradesco banco next é do bradesco

Benefícios do Banco Next

Falando nos benefícios, chamados aqui de Mimos, as três contas garantem descontos exclusivos em produtos e serviços de empresas parceiras dos mais diversos segmentos. Alguns dos parceiros, por exemplo, são:

  • Educação: CNA, English Live, Isic, Kultivi e Mackenzie;
  • Games: Razer, Multilaser, Fallen Store, Fluxo, Hype, Playstation e Xbox;
  • Cultura e Entretenimento: Teatro Bradesco, Cinemark, Bilheteria, Looke e Livraria Cultura;
  • Casa, eletrodomésticos e eletrônicos: Etna, Mobly, Tok&Stok, Electrolux, Compra Certa, Shopfacil, Webfones e Philips;
  • Outros: Disney+, Oakley, Natura, Jequiti, Cuponeria, Domino’s, Uber, Veloe e mais.

Ao todo, são 13 categorias com os mais diversos tipos de mimos para os clientes. Para conferir todos os benefícios, acesse aqui.

Cartão Next

A respeito do Cartão Next, a fintech oferece cartões múltiplos — ou seja, funcionam tanto no crédito, como no débito — na bandeira Visa. Nesse sentido, existem duas opções disponíveis: o Cartão Next Visa Internacional e o Cartão Next Visa Platinum.

Em comum, ambos podem ser utilizados em compras internacionais, possuem mimos exclusivos, além de permitirem vantagens em programas da Visa, como o Serviço de Assistência em Viagem, o Vai de Visa e o Visa Checkout.

Next 13
Imagem: Banco Next.

Sobre as diferenças, a anuidade é a primeira delas. De acordo com o Banco Next, a anuidade para o Cartão Next Visa Internacional é zero. Enquanto isso, o Cartão Next Visa Platinum possui cobrança mensal de R$ 42,50, sendo que os 5 primeiros meses há isenção de cobranças.

Em seguida, outra diferença são os benefícios adicionais do Cartão Next Visa Platinum. Além dos mencionados, outros benefícios são a Proteção de preço, a Proteção de compra, o Seguro para veículo de locadora, o Serviço de saque emergencial, a Adesão ao Programa Pontos Livelo e ainda os Descontos progressivos da anuidade.

No caso dos descontos, funciona da seguinte maneira: a partir de R$ 2.500,00 em compras você ganha descontos que podem chegar a 100% do valor da anuidade. Ademais, para saber outras informações sobre o Cartão Next, acesse aqui.

Banco Next no Reclame Aqui

Para entender qual é a percepção dos clientes do Banco Next, o Guia do Investidor consultou o perfil do banco digital no site Reclame Aqui.

image 56
Nota do Banco Next no Reclame Aqui.

A princípio, o Next apresenta uma nota 8.3/10 no geral, representando uma reputação Ótima. Observando os últimos 12 meses, por sua vez, a fintech também conta com uma nota 6,7/10.

Conforme a imagem a seguir, percebe-se que a empresa é muito ativa com seus usuários, visto que ocorreram respostas para as queixas em 97,9% dos casos no geral. Confira:

Leia mais  Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem: problemas com o app, com o atendimento, com alguma transação, entre outros. Na verdade, o atendimento é um assunto bastante recorrente entre as queixas. Ainda assim, considerando o índice de solução de 74,4%, os problemas se mostram sob controle.

Por outro lado, observando o índice de 52,1% para os usuários que voltariam a utilizar a plataforma, podemos dizer que a experiência no app do Banco Next divide opiniões entre os clientes. Dessa forma, a avaliação da instituição no Reclame Aqui se apresenta como um alerta.

Avaliação do Banco Next

Em relação ao aplicativo do Banco Next, ele está disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o app conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app apresentada no Google Play é de 4,1, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,7, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Por outro lado, também é comum encontrar ressalvas em relação a alguns aspectos do aplicativo que podem ser desde observações pontuais até reclamações recorrentes como nos exemplos a seguir. Veja.

Banco Next
Banco Next é do Bradesco banco next é do bradesco

Comentários dos Usuários

Tem me ajudado muito principalmente com o orçamento, recomendo para todos que conheço, fez com que eu fechasse minhas contas no banco físico para ter só Next, e oferece tudo e mais um pouco, como crítica construtiva poderia melhorar um pouco a responsividade e algumas animações e transições de tela principalmente na tela de transferência, outra sugestão é mostrar as categorias de maneira diferente, talvez 3×3 ou ordenar pelas mais utilizadas pelo usuário, coisas do tipo para que o usuário tenha menos ações ao usar o app. Mas em geral um ótimo app!

Avaliação de “vitormdias” na App Store. Nota: ★★★★★

Bem, o app em si, é bom, gosto do layout e contém opções para quem quer economizar que os concorrentes não possuem, mas de quê adianta essas opções bonitinhas se você não pode pagar sua fatura antes da data de vencimento? Você não consegue adiantar uma parcela. Não faz sentido NENHUM todo esse impecilio que eles colocam para RECEBER.

Avaliação de Samara Cristina na Google Play. Nota: ★★★

Aplicativo simples, de uso intuitivo. Os problemas começam com as manutenções/quedas de serviço, não há aviso ou qualquer prestação de contas. Atendimento online semi-inexistente, jamais consegui falar com uma pessoa em tempo real. Serviço de crédito prestado sob critérios não claros. Sou cliente a dois anos, não possuo dívidas em nenhum lugar, pago todas as minhas contas pelo aplicativo, faço investimentos, etc. Não possuo crédito aprovado. Única vantagem clara, acesso aos caixas Bradesco.

Avaliação de Marcus Vinícius na Google Play. Nota: ★

Outras recomendações – para além do Banco Next

A cada dia, nossa relação com o dinheiro vai mudando. Aos poucos (às vezes aos muitos), as pessoas se interessam mais por investimentos, poupanças e maneiras de lidar melhor com o dinheiro. Afinal, viver de maneira confortável é essencial. Todos desejamos realizar algum sonho, seja pagar aquele curso, fazer aquela viagem ou reformar a casa.

Tudo isso pode ser alcançado com educação financeira e consciência. Entender como lidar com o dinheiro é o primeiro passo. As contas digitais vieram com a proposta de tornar o acesso a bancos muito mais fácil. Antes, eram necessárias horas em uma fila e muitos documentos para abrir uma conta. Além disso, com uma conta digital, é mais fácil e prático saber o que acontece com o dinheiro guardado ali. Você pode acompanhar tudo pela telinha do celular.

Então, se o Banco Next entrou no seu radar e talvez você esteja pensando em abrir uma conta, esperamos que esse artigo ajude de alguma forma. Ao considerar se o Next é seguro, como funciona, qual banco é o Next e todas as vantagens, para abrir a conta é simples e rápido.

Leia mais  Bradesco pode lançar exchange de criptomoedas

Mas, é importante conhecer outras opções, então, separamos outros bancos digitais. Talvez um deles, se encaixe melhor em suas necessidades. Em primeiro lugar, é importante escolher um banco confiável e que se adeque a você às suas metas. Cada banco oferece diferentes opções e nós vamos te explicar cada uma delas. Queremos que você entenda sobre investir dinheiro, pois não é um monstro de sete cabeças.

1. Will Bank

melhor banco digital

O Will Bank surgiu como substituto ao MeuPag!, uma fintech brasileira que oferece cartões de crédito, débito e conta digital. Nesse meio tempo, em 2020 eles se uniram e escolheram o Will como seu principal produto. Desde então, com comunicação informal e presença nas redes sociais, com influenciadores e personalidades como Whindersson Nunes e Pabllo Vittar sendo rostos da marca, o Will Bank cresceu.

Primeiramente, o banco digital promete mais rapidez e menos burocracia na abertura de conta, além de oferecer prontamente um cartão de crédito para seus usuários aprovados. O Will é famoso por sua “facilidade” de aprovar clientes. Como eles mesmo dizem, “com o Will, você é #AprovadoDoRolê.”

Assim como no Banco Next, ao ser aprovado, seu cartão de crédito e débito, o amarelinho, já é emitido e enviado direto para sua casa. Além disso, dentro da conta Will você consegue deixar dinheiro guardado, que rende 100% do CDI todo dia.

2. Nubank

melhor banco digital comparativo

O Nubank, ou o Roxinho, é um banco digital famoso no Brasil. Rapidamente, ele substituiu bancos físicos. O Nubank tem conta digital gratuita, sem burocracia, e além disso, oferece cartão de crédito.

Não apenas o cartão de crédito, o Nubank também oferece a NuConta, uma conta digital 100% gratuita. Com a NuConta, você pode guardar dinheiro, fazer transferências e até mesmo pagar boletos, tudo de forma descomplicada e sem taxas de manutenção. Dentro da NuConta, seu dinheiro guardado rende a 100% do CDI.

3. C6 Bank

melhor banco digital

Atualmente, o C6 é um dos bancos mais populares e seu maior diferencial é a Conta Global, uma conta internacional. Com câmbio 24h, compras e transferências, o C6 promete uma conta para descomplicar o euro e o dólar. Pelo app você consegue fazer o câmbio na hora, facilitando em muito a vida de quem costuma viajar pelo mundo. Por exemplo, se você está viajando e precisa de dinheiro em dólar, é só fazer o câmbio automático pelo app.

Além disso, pelo app do C6 Bank, você pode investir tanto no Brasil quanto no mundo, com renda fixa em dólar, ações americanas e fundos no exterior.

4. Neon

A princípio, o Banco Neon também é um dos queridinhos do público. Assim como outros, basta você baixar o app ou entrar no site do Neon para abrir sua conta e começar a aproveitar as vantagens. O Neon busca descomplicar a relação das pessoas com o dinheiro, por isso, se encontra como um dos melhores bancos digitais para investir e guardar dinheiro em 2023.

5. Inter

melhores bancos para investir e guardar dinheiro em 2023

Agora vamos ao Laranjinha! Assim como o Nubank, “roxinho”, o Inter tem o seu apelido entre os clientes. Primeiramente, a conta Inter é 100% gratuita e você também pode receber um cartão de crédito sem anuidade. Além disso, o Inter conta com um Super App. É por ele que você vai abrir sua conta e em seguida aproveitar as vantagens.

Pelo super app do Banco Inter, você consegue, além de ver seus rendimentos, fazer compras e receber dinheiro de volta. Contudo, falando dos rendimentos, com a conta Inter você pode deixar seu dinheiro guardado rendendo. Com o “Meu Porquinho”, seu dinheiro está guardado mas não parado! Lá ele vai render a 102% do CDI e por ser em CDB, você tem a garantia de que não vai perder seu dinheiro.

Além disso, dentro do Inter Invest você pode investir em rendas variáveis como Ações, fundos imobiliários e Day Trade.

Editado por: Karine Freitas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Deixe seu comentário