Continua após o anúncio
- Banco Pan assina contrato com apresentador Luciano Huck;
- O objetivo é fazer de Huck a cara do banco;
- Sua remuneração será por meio de ações da instituição, sujeitas a lockup.
O Banco Pan (BPAN4) fechou um contrato com Luciano Huck afim de fazer do apresentador o porta-voz do banco. Como aponta o Brazil Journal, o contrato é semelhante ao que o Nubank fez com a Anitta. Isto é, envolverá campanhas de marketing dentro e fora do ‘Domingão com o Huck’, além de consultorias ao comitê de marketing da companhia. Dessa forma, para um melhor alinhamento de interesses a remuneração será por meio de ações e sujeita a um lockup.
“O Luciano tem muita credibilidade e é um empreendedor nato, além de conhecer muito bem o nosso público.”
disse Carlos Eduardo Guimarães, CEO do Pan, ao Brazil Journal.
Assim sendo, o Banco Pan terá um acordo de exclusividade com o apresentador no que tange ao setor financeiro. Devemos lembrar que o apresentador já foi a cara do Itaú e também da XP. Huck tem uma certa proximidade, devido ao seu programa televisivo, das classes C/D/E, que são exatamente as classes que compõem o público alvo do banco.
Portanto, após ganhar mais espaço no mercado ganhando 40 mil novos clientes por dia no primeiro semestre deste ano, o Pan quer evoluir. Desse modo, o objetivo é transformar um business historicamente focado em crédito consignado e financiamento de automóveis numa plataforma com muitos outros produtos, sejam eles financeiros ou não.
Vale lembrar que nos últimos meses o Banco Pan lançou um empréstimo com garantia de FGTS, que teve um resultado acima do esperado. Além disso, o Turbo Pan, a maquininha de cartões para MEIs e profissionais liberais que compete com a PagSeguro, compõe os últimos lançamentos.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.