A Méliuz (CASH3) divulgou bem menos os números do cartão co-branded com o Banco Pan em seu último relatório operacional. Isto é, um ensaio para o lançamento de seu próprio cartão em janeiro de 2022 – na estreia de seu banco digital.
Durante o terceiro trimestre deste ano a Méliuz teve um 1 milhão de pedidos de cartões, ante 1,5 bilhão no período anterior. Dessa forma, já somam 7 milhões de solicitações pelo cartão, que somou um GMV (volume bruto de mercadoria) R$ 910 milhões. Confira a prévia clicando aqui.
“Essa redução já era esperada, já que no meio do 3T21 deixamos de fazer qualquer campanha paga de marketing relacionada ao cartão co-branded.”
disse a Méliuz em prévia operacional.
Desde a aquisição do Acesso Bank a companhia começou a reforçar seus serviços financeiros. O Banco Pan, em contrapartida, com a compra da Mosaico, se mantém no comércio eletrônico. Portanto, o banco pretende acelerar o marketplace, que em breve terá seu próprio cartão. De acordo com o NeoFeed os usuários do cartão co-branded Méliuz e Banco Pan não sofrerão impactos. Contudo, a companhia não mais se esforçará para atrair usuários. Até porque com a chegada da Black Friday o foco agora é o segmento de shopping.
De acordo com a prévia do terceiro trimestre o ritmo médio de aberturas de contas por dia útil caiu de 39 mil para 30 mil.
“Essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do 2T21 quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022.”
disse a companhia.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: