Guia do Investidor
banco pan meliuz cartao
Notícias

Parceria entre Méliuz (CASH3) e Banco Pan (BPAN4) começa enfraquecer

A () divulgou bem menos os números do cartão co-branded com o em seu último relatório operacional. Isto é, um ensaio para o lançamento de seu próprio cartão em janeiro de 2022 – na estreia de seu banco digital.

Durante o terceiro trimestre deste ano a Méliuz teve um 1 milhão de pedidos de , ante 1,5 bilhão no período anterior. Dessa forma, já somam 7 milhões de solicitações pelo cartão, que somou um GMV (volume bruto de mercadoria) R$ 910 milhões. Confira a prévia clicando aqui.

“Essa redução já era esperada, já que no meio do deixamos de fazer qualquer campanha paga de relacionada ao cartão co-branded.”

disse a Méliuz em prévia operacional.

Desde a aquisição do Acesso Bank a companhia começou a reforçar seus serviços financeiros. O Banco Pan, em contrapartida, com a compra da Mosaico, se mantém no comércio eletrônico. Portanto, o banco pretende acelerar o marketplace, que em breve terá seu próprio cartão. De acordo com o NeoFeed os usuários do cartão co-branded Méliuz e Banco Pan não sofrerão impactos. Contudo, a companhia não mais se esforçará para atrair usuários. Até porque com a chegada da Black Friday o foco agora é o segmento de shopping.

De acordo com a prévia do terceiro trimestre o ritmo médio de aberturas de contas por dia útil caiu de 39 mil para 30 mil.

“Essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do 2T21 quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022.”

disse a companhia.
Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Méliuz (CASH3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 6,5 mi no 1º trimestre

Ruan Sousa

Banco Pan (BPAN4) ultrapassa marca de 19 milhões de clientes com alta 94% em um ano

Leonardo Bruno

Bank of America alerta: 2022 será um marco para a Méliuz

Leonardo Bruno

Banco Pan (BPAN4) confirma vazamento de dados de clientes

Agência Brasil

Volume de vendas da Méliuz salta 59% na prévia do 1T22

Leonardo Bruno

Aumento das vendas do Varejo promove movimento de alta nas ações do setor

Leonardo Bruno