Guia do Investidor
Notícias

Banco projeta Selic a 4,75% ainda este ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Banco projeta Selic a 4,75% ! Então descubra o que pode ocasionar essa baixa histórica da Selic, o juro básico do Brasil.

Apesar da margem de dados das atividades no Brasil terem melhorado, o Bofa (Bank of America Merrill Lynch) projeta a taxa básica de juros do Brasil ao patamar de 4,75% ao ano, menor taxa já registrada. Confira a seguir.

Banco projeta Selic e uma virada para o Brasil

É assim que o grupo de economia do Bank of America Merrill Lynch definiu o ambiente de taxas mais baixas no Brasil. O banco divulgou um relatório de estratégia para mercados emergentes no último dia 23, projetando a Selic a 4,75% ao ano. Desse modo, esse seria o menor valor registrado até então.

Que conhecer os 10 bancos mais seguros nos mercados emergentes? Então CLIQUE AQUI e descubra!

De acordo com a notícia do Banco projeta Selic, se espera uma maior agressividade por parte do Banco Central quanto a flexibilização monetária. E com isso, a economia do país entra em “um mundo totalmente novo”.

Eles preveem um corte de 50 pontos-base já em julho e mais 175 pontos-base até o final do ano. Com isso, os cortes já superam o previsto que era de apenas 100 pontos-base até dezembro.

Com isso, a taxa Selic cairia para 4,75% ao ano, que seria mínima histórica. Já a expectativa para 2020 é de que a taxa se mantenha nesse valor ao longo do ano todo.

Você viu a matéria da FORBES dizendo que o Brasil está de volta para Wall Street? Não? Então não fique desatualizado e CLIQUE AQUI para ler!

As mudanças

Para justificar a projeção agressiva no corte da Selic pelo Banco Central, os analistas do Bank of America Merrill Lynch destacaram que há uma postura dos bancos centrais no mundo mais voltada a flexibilização monetária.

Leia mais  Chega a Brasília primeiro avião trazendo brasileiros de Israel

Eles também explicam que esse corte mais agressivo na Selic se dá devido ao avanço concreto na aprovação da reforma da previdência. E também porque a o cenário estrutural da inflação é brando e o crescimento é decepcionante.

Além disso, os analistas ainda reduziram a projeção da economia do Brasil. Esperava-se um crescimento de 1,2% e eles projetaram apenas 0,7%. O que justifica essa piora são vários eventos externos e internos, como:

Tudo isso dificulta as expectativas de crescimento. Porém, os analistas veem uma melhor construção do Brasil no longo prazo devido as reformas tributária e da previdência. Então o país conseguirá crescer de forma sustentável e melhorar a situação econômica.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  Reino Unido: especialistas temem contaminação após vazamento de óleo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da BYD desabam com lucro abaixo do esperado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

BrasilAgro (AGRO3) vende Fazenda na Bahia

Rodrigo Mahbub Santana

Simpar registra prejuízo líquido de R$ 214,5 milhões no 4T23

Márcia Alves

Enjoei anuncia novo Vice-Presidente Executivo

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário