Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bancões fecham milhares de agências e demitem em massa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os grandes bancos do Brasil estão fechando diversas agências e fizeram várias demissões em massa. Dessa forma, isso demonstra uma mudança no setor e a forte presença da concorrência no mercado.

Assim, a entrada das fintechs no ramo financeiro tem sido um dos motivos pelo qual isso pode estar ocorrendo. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o que de fato está acontecendo com os bancões.

Grandes bancos fecham agências e realizam demissões

Os bancos mais conhecidos e que lideram o setor financeiro no país estão fechando algumas das suas agências. Além disso, estão realizando demissões em massa nesse novo período de mudanças.

Assim, o Itaú (ITUB4), o Santander (SANB11) e o Bradesco (BBDC4) diminuíram em 6,9 mil funcionários em 2019. Dessa maneira, foram pelo menos 430 agências fechadas nesse mesmo período de tempo.

Através dos programas de demissões voluntárias (PDVS) foram realizadas diversas demissões dos colaboradores desse bancos. Nesse sentido, o total de agências ficou na faixa das 10 mil.

Leia mais  Conta Santander Select, quanto custa e como abrir?

Ou seja, somente o banco Itaú (ITUB4) fechou cerca de 200 agências no país, sendo um número bem alto. Além disso, o Bradesco (BBDC4) diminuiu 100 pontos e projeta chegar aos 300.

Enquanto que o próprio Itaú (ITUB4) fez a redução para 5.454 colaboradores, diminuindo de 100 para 95 mil. Foram desligados 1.276 dos funcionários, sendo que pelo menos 97.329 trabalham no banco.

Por sua vez, o Santander (SANB11) apenas diminuiu 193 dos seus trabalhadores, porém sem o PDV. Sem dúvida, as fintechs (bancos digitais) são as grandes causadoras dessas mudanças do setor.

Pois, além delas oferecerem taxas menores ou zeradas, ainda permitem a inclusão de pessoa independente de valor econômico. Assim, esses bancos digitais vão ganhando novos adeptos e transformam os bancos físicos.

Portanto, os grandes bancos devem pensar em novos métodos que possam leva-los a mudar esse quadro. Pelo menos por enquanto as fintechs financeiras tem conseguido uma ampla vantagem sobre eles.

Leia mais  Cielo: volume processado sobe mas lucro cai

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bradesco afunda com prejuízo gigante no primeiro trimestre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Debêntures incentivadas continuam atrativas, diz Santander Brasil

Guia do Investidor

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Deixe seu comentário