Guia do Investidor
cvc1
Notícias

Bank of America passa a deter 5,2% de participação na CVC

A informou nesta manhã que o () em nome de algumas de suas subsidiárias, passou a deter 4.551.059 ações ordinárias com atribuição em (cash settled), representando 1,6% do total de ações emitidas pela companhia e 14.438.106 ações ordinárias de liquidação física (physically settled), representativas de 5,2% do total das ações.

A notícia não reverbera muito no , que ainda dilui o fato de a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abrir um processo administrativo contra algumas empresas, e a CVC estar entre elas (CVC [CVCB3], Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet).

Assim sendo, a ação ocorre após queixas de consumidores sobre a prestação de serviços dessas agências de turismo durante a pandemia.

image 179

Desse modo, a Senacon vai apurar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor no que diz respeito a cancelamentos, remarcações, reembolsos e reaproveitamento de créditos de e reservas.

Diante disso, as cinco agências que são alvo das apurações da Senacon apresentaram o maior número de queixas registradas na plataforma Consumidor.gov.br no período de pandemia.

Leia mais  CVC vai emitir mais ações para acompanhar a retomada econômica

Caso sejam condenadas nos processos, as agências estão sujeitas ao pagamento de multa no valor de até R$ 13 milhões, bem como outras punições.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Gastos com viagens internacionais estão voltando a nível pré-pandemia

Agência Brasil

Turismo brasileiro experimenta retomada após pandemia

Agência Brasil

Pessimismo da Bolsa pode fazer ações dispararem nas próximas semanas: entenda

Leonardo Bruno

Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de Julho

Agência Brasil

Inflação do setor do turismo teve alta de 41% em junho

Agência Brasil

Brasil deve ter a maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos

Agência Brasil

Deixe seu comentário