Guia do Investidor
Barcelona 2
Criptomoedas

Barcelona Fan Token vale a pena? | Barcelona Fan Token Binance

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Por meio do Barcelona Fan Token, o time de futebol Barcelona estabeleceu uma nova forma de relação com a sua torcida, mais tecnológica e diversificada, mas será que vale a pena?

Vale dizer que esse movimento não está restrito ao clube espanhol. Na verdade, o mercado de criptomoedas vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do futebol e o número de times que vem aderindo ao ativo só aumenta.

Pensando nisso, o Guia do Investidor trouxe mais informações a respeito do token da Barcelona ($BAR), como dados gerais, como comprar e mais.

Fan Token Barcelona ($BAR)

Em parceria com a plataforma Socios.com e a empresa Chiliz, o clube de futebol espanhol Barcelona faz parte do mundo dos criptoativos desde 2020. De acordo com o time, o seu Fan Token irá permitir concorrer a experiências VIPs, ganhar produtos oficiais, participação em votações a respeito de decisões sobre o dia a dia do clube e mais.

O envolvimento dos fãs nunca foi tão importante para a indústria do esporte, e assim como o futebol está recomeçando, embora sem fãs no estádio, estamos lançando o Fan Token do FC Barcelona e ajudando a aumentar sua capacidade de conectar o Clube com seus fãs em todo o mundo.”

Alexandre Dreyfus, CEO and fundador da Socios.com e Chiliz.

Como exemplo, o Barcelona já promoveu votações para que os detentores de Fan Token decidissem a playlist de músicas do estádio, a frase da braçadeira do capitão do time, a mensagem que estará no vestiário, entre outras ações.

No caso das experiências, o clube pode premiar um torcedor com o acesso VIP para conhecer o estádio, dar a chance de se encontrar com um jogador do time, oferecer produtos oficiais autografados e até reunir 22 torcedores para ter a experiência de jogar uma partida no Camp Nou, por exemplo.

Barcelona Fan Token
Barcelona Fan Token.

Como comprar o Barcelona Fan Token?

A princípio, existe mais de uma maneira de se adquirir o Barcelona Fan Token. Uma delas, por exemplo, é por meio do aplicativo da Socios.com, disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Leia mais  Criptomoedas: De olho na copa do mundo, Fans Tokens de seleções disparam

Nesse sentido, o processo é o seguinte: em primeiro lugar, é necessário adquirir a criptomoeda Chiliz (CHZ), que pertence ao mesmo grupo. Em seguida, basta acessar o app da Socios.com e comprar o Fan Token com essa cripto. Vale dizer que ela é a única aceita para essa transação nesse método e pode ser comprada também com a Socios.com. Na prática, o passo a passo é o seguinte:

Comprar Chiliz (CHZ)

  • Na parte superior da tela inicial, toque em “Adicionar $CHZ”;
  • Em seguida, escolha a quantidade de $CHZ de sua preferência;
  • Após isso, confirme o pagamento e pronto!

Comprar o Fan Token

  • Na parte superior da tela inicial, toque em “Exchange Token”;
  • Em seguida, escolha qual time você deseja comprar;
  • Na página do time, clique no botão “Comprar” na parte inferior;
  • Digite a quantidade de Fan Tokens que deseja comprar;
  • Ao final clique no botão “Comprar” e pronto!

Caso queira outra alternativa, o Barcelona Fan Token também pode ser encontrado na plataforma de outras exchanges, como a Binance, Mercado Bitcoin, Mandala Exchange, Upbit, ZT, entre outros.

Barcelona Fan Token
Barcelona Fan Token.

Quem é a Socios.com?

A Socios.com se trata de uma empresa europeia de votação e recompensa de fãs com foco em engajamento social na área de esportes. Ao mesmo tempo, a companhia é criação da empresa desenvolvedora do Chiliz (CHZ).

Chiliz NovaDAX
(Imagem: Reprodução/Socios.com).

Pelo fato da Socios.com ser uma plataforma do Chiliz (CHZ), o investidor titular do token $CHZ, além da negociação tradicional da altcoin, terá a possibilidade de uso da criptomoeda dentro do app da empresa europeia.

Leia mais  Fan Token o que é? Conheça a nova febre do futebol

Nesse sentido, ao optar pelo uso na Socios.com, o investidor poderá converter o seu criptoativo em um token fan de um time parceiro da plataforma. Após converter o Chiliz (CHZ) em um token fan do clube escolhido, você pode concorrer a recompensas VIP, participação em eventos, Meet & Greet, e ainda por colecionáveis, como camisas autografadas, por exemplo.

Em suma, a ideia funciona como um tipo de sócio torcedor que permita uma aproximação entre os clubes e torcedores. Ao mesmo tempo, a plataforma contribui para o aumento na identificação entre ambos por meio das participações em algumas decisões do time, com exceção das políticas.

Barcelona
Barcelona Fan Token

Acreditamos que a paixão deve ser reconhecida e que todo torcedor tem o direito de fazer sua voz ser ouvida, onde quer que esteja no mundo.”

Socios.com

Atualmente, a empresa tem parceria com clubes de futebol, e-sports, organizações de eventos de luta profissional e hóquei.

O que é Fan Token?

Além de falar a respeito do Barcelona Fan Token, é importante ter um entendimento geral sobre o que é o ativo digital Fan Token.

Em suma, o Fan Token se trata de uma criptomoeda que permite aos seus detentores o acesso a uma variedade de vantagens como fãs ou torcedores. Por exemplo: votar em decisões de clubes, descontos em produtos oficiais e ingressos de partidas, decidir designs de mercadorias, ganhar recompensas, participar de experiências únicas, entre outros.

Leia mais  PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Por conta desse perfil, o Fan Token pode ter uso por clubes esportivos, fã clubes de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer liderança de clubes e muito mais.

Também vale dizer que, assim como qualquer criptomoeda, um Fan Token conta com oscilação de preço e também pode se tornar um investimento sujeito a especulação. Ainda assim, o seu foco principal é ser utilizado como meio de acesso a serviços e bens da “vida real”, classificado-o como token de utilidade. Por isso, o Fan Token não tem como objetivo gerar retorno financeiro e deve ser visto sobretudo como uma forma do torcedor apoiar seu clube.

Barcelona Fan Token
Barcelona Fan Toke

Confira outros Fan Tokens

Além do Barcelona, uma série de clubes brasileiros e estrangeiros já possui o seu próprio Fan Token disponível no mercado. Você pode conferir mais informações a respeito deles aqui no Guia do Investidor! Alguns dos times que você pode ficar por dentro são:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

ANEEL avalia consumo elétrico da Blockchain

Fernando Américo

Itaú inicia testes com blockchain do Real digital, a moeda digital brasileira

Fernando Américo

Perguntei ao ChatGPT qual criptomoeda me tornará milionário em 2023: ARB, LINK ou SPCT?

Guia do Investidor

Banco Inter explora blockchain para transações e negociações

Fernando Américo