Guia do Investidor
bat 1
Criptomoedas

Basic Attention Token o que é? Vai subir? Descubra agora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é o Basic Attention Token? Descubra tudo sobre o projeto e se o Basic Attention Token vai subir no futuro.

O mundo das criptomoedas é muito mais amplo que o Bitcoin. Enquanto o Bitcoin e seus descendentes e ramificações estão focados em pagamentos e transferência de valor, outras moedas e criptos são baseadas na blockchain Ethereum, que é projetada para aplicativos e contratos inteligentes.

Uma dessas criptomoedas é o Basic Attention Token (BAT).

Descubra o que é e as perspectivas da criptomoeda Basic Attention Token, e será que ela vai subir no futuro?

O que é o Basic Attention Token?

O Basic Attention Token (BAT) é a criptomoeda nativa do navegador Brave, mas “o que é Brave?” você deve se perguntar.

Brave é um navegador da Web focado em privacidade baseado no Chromium, a versão de código aberto do Google Chrome.

O navegador oferece uma experiência sem anúncios graças ao recurso “Shields” integrado que bloqueia a maioria dos anúncios e cookies de rastreamento.

Mas isso levanta a questão: como sites e criadores de conteúdo ganham dinheiro se não houver anúncios? É aí que entra o BAT.

O Basic Attention Token é um token ERC-20 construído sobre a rede Ethereum.

A criptomoeda se enquadra na categoria de “tokens de utilidade”, os tipos de criptomoeda que se destinam a ser usados ​​para uma finalidade específica.

Leia mais  Pedro Novellino: o investidor de criptomoedas que comprou 11% da Gafisa

A cripto BAT permite um novo modelo de receita de publicidade que preserva a privacidade do usuário e a liberdade de escolha.

As pessoas que navegam na web no navegador Brave podem ganhar o token BAT escolhendo clicar nos anúncios não intrusivos que aparecem periodicamente.

Os usuários podem usar esse BAT para enviar dicas para seus criadores de conteúdo favoritos.

Ou, eles podem comprar BAT de uma exchange e depositá-la na carteira armazenada em seu navegador, dando-lhes um suprimento maior de tokens para usar para dar gorjetas.

Basic Attention Token o que é? Vai subir?
Basic Attention Token o que é? Vai subir?

O que é que faz a Basic Attention Token ser funcional?

Como mencionado antes, o token BAT alimenta o navegador Brave (embora os usuários do Brave possam optar por sair totalmente do modelo de publicidade e nem mesmo tocar na carteira de criptomoedas BAT, se quiserem).

Os usuários do Brave recebem periodicamente anúncios na forma de notificações push na tela enquanto navegam na Internet.

A notificação contém um snippet do anúncio. Dessa forma, os usuários podem escolher se querem ou não clicar na notificação e ver o anúncio completo.

Se eles clicarem no anúncio, eles serão recompensados ​​com alguns BAT. As moedas são depositadas em uma carteira hospedada pela Uphold, uma empresa que cria carteiras para moedas fiduciárias e cripto.

Além disso, se um usuário gosta do conteúdo criado por um determinado site, ele pode optar por enviar uma gorjeta na forma de BAT.

Isso pode ser feito manualmente ou automático, com os usuários optando por contribuir regularmente com uma quantidade definida de BAT.

O Brave afirma que cerca de 22,2 milhões de usuários todos os meses empregam BAT no navegador e mais de 7 milhões fazem isso todos os dias.

Leia mais  Bahamas: somos um 'lugar de leis', pare de dizer que não temos regulamentos criptográficos após o FTX

Os sites que se confirmaram como criadores de conteúdo do Brave terão as moedas depositadas em suas carteiras.

Os sites que ainda não foram verificados terão as moedas mantidas em uma carteira para eles até que decidam ser verificadas.

Basic Attention Token o que é?
Basic Attention Token o que é, vai subir?

Entendendo o navegador Brave

A missão do navegador Brave é fornecer uma melhor experiência de publicidade que não invada a privacidade dos usuários e dê a eles algo para seus problemas.

De certa forma, é “grátis” ver anúncios em um navegador, pois, uma determinada página da Web pode estar repleta de anúncios gráficos, pop-ups e vídeos de reprodução automática.

Do jeito que Brave e BAT veem, esses anúncios não são realmente gratuitos. O “editor” – ou seja, o site – está vendendo sua atenção, seu tempo, sua energia para um anunciante, que paga pelo direito de dominar seus sentidos e capacidade mental.

Além disso, o Brave foi projetado para privacidade e bloqueia rastreadores para evitar a vigilância típica de anunciantes em sites, bloqueando completamente alguns anúncios.

O Brave também afirma que não coleta dados de navegação privada, ao contrário de outros navegadores populares.

História da criptomoeda Basic Attention Token

Brendan Eich e Brian Bondy criaram o navegador Brave e a moeda BAT enquanto ambos tinham carreiras estimadas na indústria de software muito antes do nascimento do navegador.

Brendan Eich é o CEO da empresa controladora da Brave, Brave Software, Inc., fundada em maio de 2015. Antes de fazer parte da equipe Brave, Eich foi o fundador e CTO da Mozilla, além disso, ele também inventou o Javascript em 1995.

Ele ajudou a lançar o Mozilla Firefox em 2004, que se tornou um dos navegadores mais populares do mundo.

Leia mais  Binance obtém a 4ª aprovação regulatória na Europa e recebe registro de provedora de serviços de criptoativos no Chipre

Por outro lado, Brian Bondy é o CTO da Brave Software Inc. e também tem uma longa história como engenheiro de software.

A criptomoeda BAT surgiu após sua “oferta inicial de moedas” (ICO) em maio de 2017, vendendo 6.400 BAT por 1 ETH.

As ICOs podem arrecadar dinheiro para uma empresa ou projeto e, ao mesmo tempo, fornecer aos futuros clientes em potencial as ferramentas para participar do projeto.

Esta ICO levantou cerca de US$ 36 milhões em Ethereum em cerca de 30 segundos, indicando a empolgação com o projeto e as credenciais que Eich trouxe para o mundo das criptomoedas.

O Futuro do projeto

A Basic Attention Token, segue conquistando muitos usuários com o navegador, o que é muito bom.

Com a guerra dos navegadores cada vez mais acirrada e o Google Chrome perdendo cada vez mais espaço para navegadores alternativos, a Basic Attention Token pode crescer ainda mais, principalmente entre os usuários de criptomoedas, mas o que é que isso influência no preço?

O que nos faz acreditar que a Basic Attention Token irá crescer no final de tudo?

Basicamente a capacidade que o Brave tem de trazer ao público um navegador de qualidade e que capaz de suprir com as necessidades do usuário, o que nos motiva ainda mais a acreditar na Basic Attention Token.

Contudo, não se esqueça que a Basic Attention Token é uma criptomoeda e isso também quer dizer que ela está sujeita a uma oscilação de mercado muito arriscada, o que é um perigo para novos usuários.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário