Guia do Investidor
F
Notícias

BB (BBAS3) inicia oficialmente parceria com UBS

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (30), o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou, por meio de fato relevante, a efetivação da parceria estratégica com o banco suíço USB e suas controladas.

De maneira correspondente, o capital da organização se divide entre 50,01%, pertencentes ao banco suíço e 49,99% em domínio do BB – Banco de Investimento S.A.

O modelo joint venture (união entre duas empresas resultando uma terceira) composto pelas instituições passa a operar oficialmente no dia de hoje. E inicia suas funções como uma plataforma de banco de investimentos completa.

Essa nova plataforma estimula grandes expectativas, pois já anunciou que combinará a rede de relacionamentos do BB com capacidade de distribuição global do UBS.

Além dos benefícios institucionais, os clientes corporativos também serão positivamente afetados, pois contarão com o acesso a produtos e serviços de investment banking e com a ampliação da oferta de soluções integradas nesses mercados através do formato corretora de valores.

Já quanto os clientes investidores do BB, passam a ter acesso a uma variedade de instrumentos de captação e investimento vinculados ao mercado de capitais. Enquanto para os acionistas, a novidade pode ser atrativa visto que promove maior geração de valor.

Leia mais  Com Banco do Brasil e Wells Fargo na lista, PagBank divulga suas ações recomendadas para a semana

Campo de atuação e estratégia do UBS BB

Uma vez surgindo como UBS BB, a joint venture deve englobar operações no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. 

Abranger seu campo de atuação passa a ser uma estratégia decisiva nos planos da empresa, que pretende se consolidar dentre as melhores instituições de investimento.

“A ideia é ser líder em um prazo relativamente curto. Hoje, com os negócios combinados, estaríamos entre os cinco e queremos estar entre os três principais bancos de investimentos em breve.”

Daniel Bassan, presidente do USB BB Investment Bank

Por fim, o acordo prevê critérios rígidos quanto à seleção do conselho administrativo, presidência e vice-presidência, bem como para a diretoria executiva. Devem ser eleitos profissionais de ambas instituições em um formato específico para cada setor.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  BB (BBAS3) oferta 3.200 imóveis com até 75% desconto para venda

Leia mais

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Resultado Banco do Brasil 4T23: Lucro de R$ 9 bilhões impressiona?

Leonardo Bruno

Bom para todo mundo? Banco do Brasil aprova desdobramento de ações

Leonardo Bruno

O melhor? Banco do Brasil é “queridinho” dos analistas

Leonardo Bruno

Resultado BBAS3 4T23: estatal entra em período de silêncio

Lara Donnola

Desdobramento de ações vai afetar pagamentos de dividendos do BB?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário