Guia do Investidor
BB3
Notícias

BB (BBAS3) passa a integrar carteira ICO2, saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco do Brasil (BBAS3) emitiu comunicado informando ao mercado que foi incluída na carteira ICO2, o Índice Carbono Eficiente da B3.

De acordo com o BB, a inclusão mantém contínua a sua participação no ICO2 que, aliás, vem se repetindo desde a sua criação em 2010.

Nesse sentido, o Índice Carbono Eficiente passa por atualizações a cada quatro meses. Portanto, sua vigência será entre 04 de janeiro até 30 de abril.

Além disso, a sua composição se baseia nas empresas participantes do IBrX-100. Este índice, por sua vez, engloba as companhias que possuem a melhor gestão e transparência em relação ao reporte das emissões de gases efeito estufa (GEE), bem como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Da parte do BB (BBAS3), a instituição financeira ainda ressalta que apresenta o seu inventário de emissões de GEE desde 2008. Portanto, o banco vê a inclusão na carteira ICO2 uma forma de reconhecimento de suas práticas.

“A listagem do Banco no ICO2 é um reconhecimento do mercado frente à sua atuação em sustentabilidade e ao seu compromisso em reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa.”

Banco do Brasil (BB), via comunicado ao mercado.

ICO2: outros anúncios

Contando com o BB (BBAS3), o ICO2 apresentou a sua primeira versão de 2021 possuindo 58 empresas em carteira. Dessa maneira, a Minerva (BEEF3) foi uma das companhias que informou recentemente a sua participação no portfólio atual da B3.

Leia mais  Bolsa de Valores ganhou 500 mil novos investidores em 2019

Além dela, já ocorreram anúncios de: Eletrobras (ELET3), Cosan (CSAN3), M. Dias Branco (MDIA3), JBS (JBSS3) e a novata Energias do Brasil (ENBR3), onde o GDI resumiu todos os detalhes aqui.

Carteira ESG

O tema ESG vem surgindo com mais frequência nas pautas das companhias. Nesse sentido, o Banco Santander (SANB11) fez o lançamento de sua carteira ESG, contendo 14 ações recomendadas. Para conferir as indicações e como a carteira do banco foi feita, acesse aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

B3 (B3SA3) aprova distribuição de JCP em R$ 292,5 milhões

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Privatização da Sabesp avança

Rodrigo Mahbub Santana

Blau (BLAU3) assina acordo de distribuição de botox

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário