Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BB e UBS criam corretora em conjunto: XP que se cuide

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco do Brasil (BBAS3) e o UBS se juntaram para efetuar a criação de uma corretora. Desse modo, eles visam competir com a XP Investimentos que é uma das mais respeitadas do país.

Assim, o projeto será bem grande e contará com operações em outros países presentes na América do sul. Então vamos verificar como será feito esse processo e quais benefícios eles trarão.

Banco do Brasil (BBAS3) se une ao UBS para criar corretora

Conforme já sabemos a corretora XP Investimentos é a líder no setor do país e tem crescido cada vez mais. Dessa forma, o Banco do Brasil decidiu realizar uma parceria com o UBS para a criação de um empreendimento.

Assim, ele consistirá basicamente no ramo de negócios e também funcionará como sendo uma corretora. Além disso, bem sua composição estarão englobados outros países que são:

Leia mais  Banco do Brasil (BBAS3) atinge Nível 1 em Indicador de Governança

Ou seja, ele reunirá operações na América do Sul e isso demonstra a grandeza dessa parceria. Nesse sentido, o UBS ficará com 50,01% do total de capital, o que lhe garante o controle do negócio.

Enquanto que o Banco do Brasil (BBAS3) ficará com o restante dessa porcentagem citada acima. Dessa maneira, não será necessário o cumprimento de restrições que empresas estatais necessitam.

Pois, como o UBS tem sede na cidade de Zurique alguns requisitos não serão exigidos. De fato, os clientes brasileiros terão amplo acesso global do trading oferecido pelo UBS, além da área para pesquisa.

Enquanto que o UBS acessará fluxos das transações e clientes da corporação, ou seja, será vantajoso para ambos os lados. Além disso, a plataforma de investimentos do banco e sua corretora estarão à disposição.

Por fim, o Banco do Brasil (BBAS3) permitirá com que o UBS adentre no mercado da renda fixa. Então, como podemos perceber essa parceria visa realmente alcançar o posto de liderança que é da XP Investimentos.

Como investir em Portugal: mercado de imóveis

Meta Tag = O Banco do Brasil (BBAS3) e o UBS decidiram se juntar em parceria para a criação de uma corretora. Saiba mais sobre o assunto.

Leia mais  O Banco Votorantim (BV) é seguro para investir? Veja análise
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Milei quer se reunir com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

Investidores buscam pagamento de US$ 16 mi em títulos soberanos argentinos

Rodrigo Mahbub Santana

Banco do Brasil (BBAS3) anunciou novo desdobramento de ações

Paola Rocha Schwartz

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Fernando Américo

Deixe seu comentário