Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

BB Investimentos revisa preço-alvo da Natura (NTCO3) em 40% para 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BB Investimentos revisou o preço-alvo da ação da Natura (NTCO3) para o final de 2022. Isto é, de R$ 64,10, o banco reduziu em 44% o target, o que resultou em R$ 35,80 como preço final.

No entanto, o relatório do BB rebaixou a recomendação da companhia para Neutra.

Assim sendo, para Georgia Jorge, responsável pelo relatório, ele entende que a extensão do conflito entre a Rússia e Ucrânia vai trazer consequências negativas às operações do Grupo. Além disso, somadas com a desaceleração das vendas no mercado CFT (Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal), “devem impactar a performance do papel no curto prazo”.

Revisão de preços

De acordo com a especialista do BB, a revisão dos preços da Natura tem alguns pontos como principais fatores. Isto é, a incorporação dos resultados do 2S21, além da redução das premissas de crescimento nas divisões diante do conflito na Ucrânia e do enfraquecimento do consumo no Brasil.

Ademais, a redução das margens operacionais estimadas devido a disrupções na cadeia de suprimentos, a inflação crescente e menor alavancagem de vendas; e por fim, a revisão de premissas macroeconômicas, com elevação da inflação e taxa de desconto

Riscos para a empresa

Além dos fatores macroeconômicos atuais, a tese de investimentos da Natura também enfrenta alguns riscos no mercado. Nesse sentido, a Natura se baseia fortemente na diversificação dos canais de vendas; na diversificação geográfica em escala global; e na atividade em inovação.

Leia mais  Resumo Resultados 1T21: PFRM3, DVFM3, NTCO3 e MEAL3

Contudo, há alguns pontos de destaque no mercado, que merecem a atenção do investidor. Isto é, são eles: a incapacidade de integrar suas plataformas físicas (vendas diretas e lojas) ao comércio eletrônico; ou de criar produtos inovadores e bem-sucedidos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Natura, Multiplan, Raia e BMG anunciam pagamentos de JCP

Paola Rocha Schwartz

Natura (NTCO3) faz ajuste no valor de dividendos

Márcia Alves

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Ibovespa volta a atingir 130 mil pontos; Natura lidera

Guia do Investidor

Dividir e conquistar: Natura volta a estudar cisão

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário