Guia do Investidor
BB Investimentos Taxas
Avaliação de Corretoras Avaliações

BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone: Reclame Aqui e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você gostaria de saber quais são as taxas, como a plataforma funciona, telefone para contato ou se a avaliação do BB Investimentos é boa e confiável no Reclame Aqui, então acompanhe o artigo a seguir.

Dispensando apresentações, o Banco do Brasil é a terceira empresa mais antiga a ser criada no país, depois dos Correios e Casa da Moeda, e um dos principais bancos do país.

Em sua estrutura, o BB organiza a sua atuação em cinco pilares: (i) bancário, (ii) investimentos, (iii) gestão de recursos, (iv) seguridade (seguros, previdência e capitalização) e (v) meios de pagamento.

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre o BB Investimentos para você ficar por dentro do perfil, serviços, taxas, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras dos apps para analisar assim se a corretora é boa ou não.

Banco do Brasil: História e Perfil

Sobre a instituição principal, o Banco do Brasil existe desde 1808, criado por D. João VI, então príncipe de Portugal recém-chegado ao Brasil, obrigado a deixar repentinamente seu país natal por conta da invasão pelas tropas de Napoleão.

Hoje em dia, o BB é o segundo maior banco brasileiro em total de ativos e permanece relevantes entre as principais instituições financeiras do país. Com perfil misto, a instituição financeira possui mais de 50% de suas ações detidas pelo Ministério da Economia. Além disso, o BB também está listado na Bolsa de Valores há mais de 40 anos.

BB5
BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

Sobre a parte de investimentos, o BB conta com duas controladas voltadas para a área: o BB Banco de Investimento S.A. (BB-BI) e a BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (ou BB DTVM).

No caso da BB DTVM, ela existe desde 1986 e é responsável por fazer a gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, contando com soluções para os mais diversos segmentos do mercado: Varejo, Alta Renda, Private, Corporate, Estrangeiros, Governo e Investidores Institucionais.

Leia mais  Foxbit é segura para investir? Veja análise da exchange

Enquanto isso, o BB-BI atua na intermediação e distribuição de títulos e valores mobiliários no mercado primário e secundário, além de investimentos em participações societárias e em fundos de investimentos em participações e da prestação de serviços financeiros.

Por conta dos serviços complementares as atividades do controlador principal, o BB-BI utiliza da infraestrutura tecnológica e administrativa do Banco do Brasil para chegar aos investidores.

BB Investimentos Taxas
BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

O que o BB Investimentos oferece?

De acordo com o BB, a corretora oferece uma plataforma para acesso a produtos de investimento, serviços de assessoria financeira e uma área voltada para conteúdos de análise, educação e informação nesse tema.

Sobre a plataforma, é possível investir em produtos de Renda Fixa (como Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, entre outros) e Renda Variável (como Ações, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, ETFs, BDRs, Mercado Futuro, etc.). Em suma, ela pode ser acessada da seguinte forma:

  • Aplicativo BB Investimentos
  • Portal do Investidor BB
BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

A respeito dos conteúdos, o BB Investimentos oferece relatórios de análises econômicas, setoriais, de empresas, carteiras recomendadas, vídeos, podcasts, bem como disponibiliza materiais de educação, informação e notícias.

Além disso, a corretora destaca a própria ferramenta de simulação de investimentos, para definir o seu perfil de investidor e a solução de assessoria digital, que pode ser personalizada.

Considerando todas as ofertas, existem desde conteúdos gratuitos para iniciantes até materiais exclusivos para assinantes na plataforma da corretora.

Quais são as taxas e tarifas do BB Investimentos?

Conforme a página de custos do Banco do Brasil, não existe cobrança de taxas ou tarifas para abertura e manutenção de conta na corretora. Da mesma forma, o BB não cobra taxa de custódia, enquanto a tarifa cobrada pela B3 é paga pela instituição ao invés dos clientes, segundo a mesma.

Por outro lado, o BB Investimentos efetua cobrança da taxa de corretagem para Ações, ETFs e BDRs, sendo de R$ 4,90 + 0,02% sobre o valor movimentado na operação.

Assim, os custos informados pelo Banco do Brasil para o serviço com a corretora são os seguintes:

Investimento Custo Operacional
Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, outros) Zero
Tesouro Direto Zero¹
Ações, ETFs e BDRs Corretagem: R$ 4,90 por ordem
+ 0,02% sobre o valor movimentado na operação
Fundos Imobiliários Zero²
Outros Valores diversos: Veja aqui.
¹Lembrando que o Tesouro Direto conta com a Taxa de custódia cobrada pela B3, de 0,25%.
²Cada Fundo cobra uma Taxa de Administração e uma Taxa de Performance. Sendo assim, é preciso verificar os detalhes descritos no regulamento de cada fundo.
Fonte: BB Investimentos.
BB Investimentos Taxas
BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

BB Investimentos no Reclame Aqui

Embora não exista um perfil próprio para o BB Investimentos, o Guia do Investidor consultou o perfil do Banco do Brasil no Reclame Aqui afim de compreender melhor a visão dos seus clientes.

Leia mais  Nord Research vale a pena? Veja avaliação da casa de análises

Em suma, o BB apresentou uma nota 7,0/10 no geral, representando uma reputação boa. No curto prazo, por sua vez, a empresa conta com a nota 7,2/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 7,3/10, sendo também uma boa reputação para ambos os casos.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é muito ativo, visto que 99,4% das queixas receberam resposta no geral. Confira:

BB Reclame Aqui 06 01 22
BB Investimentos Taxas
Avaliação do BB no
Reclame Aqui em 06/01/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cartão de crédito, empréstimos, acesso ao aplicativo, entre outros.

Falando sobre a corretora, há queixas sobre eventuais falhas envolvendo alguma operação da plataforma, impedindo a conclusão de ordem de compra / venda de ações, além de dificuldade no atendimento ao telefone. Mas considerando o índice de solução de 69,2%, os problemas mostram-se sob controle no geral.

Ao mesmo tempo, o BB possui aceitação de mais da metade de seus clientes com queixa, visto que 61% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da instituição financeira no Reclame Aqui se mostra até aqui com um saldo ok.

Avaliação do app do BB Investimentos

Para investimentos, a corretora do Banco do Brasil oferece um app exclusivamente para esse tipo de serviço. Nesse sentido, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo do BB Investimentos conta com uma boa nota entre os usuários, mas não muito próximas entre si. A avaliação geral do app no Google Play é de 3,5, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,6, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
BB Investimentos 3,5 4,6
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 06/01/2022.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam o app como bom, prático, simples, direto e de perfil fácil de usar.

As críticas, por outro lado, envolvem relatos principalmente de bugs em alguma operação do app, impedindo que alguns processos sejam concluídos. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

Comentário dos usuários

Excelente, de fácil navegação, interface amigável! Uma ótimo ferramenta para quem quer iniciar uma carteira de de investimento, pois você simula várias opções de aplicações, podendo escolher a que mais se adequa ao seu perfil.

Avaliação de “Jfpdasilva Jfpdasilva” no Google Play. Nota: ★★★★★

Um bug. Após emissão ordem de venda de ações, o aplicativo retira o ativo da tela inicial (reduz seu montante de ativos). Só poderia excluir após a efetiva venda. No mais, bom aplicativo.

Avaliação de “Leitor de atualização” na App Store. Nota: ★★★★

O app é bom, mas tem alguns bugs. Não dá pra investir no tesouro direto, por exemplo: ele diz que precisa cadastrar um código de investidor e em seguida diz que houve um erro inesperado.

Avaliação de Arthur Bizzi no Google Play. Nota: ★★★

Apresentando mensagens de erro em algumas operações. Outro problema é que não consigo visualizar os dados da aplicação, como rentabilidade, dia de compra, etc.

Avaliação de Carlos A. Monteiro no Google Play. Nota: ★★

Aplicativo bugado, não dá pra fazer nada. Texto fica tudo branco. No questionário, só aparecem as respostas, e não as perguntas. No menu principal, o gráfico fica em branco. Ao tentar fazer uma ordem de compra de acao recebo o erro c203-033. Em geral, o BB deixa muito a desejar em relação a seus APPs. Não somente com esse mas em outro também. Não são nada fáceis, possuem bugs, e muitas vezes não resolvem o problema, sendo necessário resolver na agência ou por telefone.

Avaliação de João Vitor Giacomin Bonzi no Google Play. Nota: ★

BB Investimentos Taxas
BB Investimentos Taxas | BB Investimentos Telefone

Afinal, o BB Investimentos é confiável?

Considerando as informações coletadas, o BB apresenta estrutura suficiente para o acesso aos principais tipos de investimentos, além de possuir o serviço de assessoria e conteúdos de análise e informação.

Leia mais  Banco do Brasil anuncia indicação de novo Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores

Pontos positivos: Em primeiro lugar, o fato da plataforma conseguir conectar os serviços do banco e da corretora tornam o processo para investir mais simplificado. Ao mesmo tempo, a plataforma do BB tem um perfil simples, direto e intuitivo. Além disso, os relatórios de análise tem uma abrangência muito ampla e fácil acesso para investidores iniciantes.

Pontos Negativos: Embora as novas corretoras já tenham uma política de “taxa zero” para os principais investimentos, esse não é o caso do BB. Afinal, a corretora cobra taxas para as principais operações em geral. Considerando a avaliação no Reclame Aqui, é possível ver que sua ferramenta pode ter uma eventual falha de funcionamento, como bugs em algum processo que não permita concluir a operação ou deixe a necessidade de atendimento pelo suporte da instituição. Da mesma forma, o app da corretora também demonstra ter problemas nessa parte, além de estar separado dos demais serviços.

Sendo assim, o saldo final do BB Investimentos mostra que a sua plataforma é uma alternativa que permite acesso a uma boa quantidade de investimentos. No entanto, a sua estrutura parece não estar totalmente modernizada, apresentando taxas e com ferramentas mais básicas para investimento, ainda que funcionais. Assim, vale a pena analisar outras plataformas antes de fazer a adesão com a corretora.

BB Investimentos: CNPJ, telefone e dados gerais

Item Dados Dados
CNPJ 24.933.830/0001-30 00.000.000/0001-91
Razão
Social
BB-Banco de Investimento S.A. Banco do Brasil S/A
Quadro
de Sócios
—Ana Paula Teixeira De Sousa
—Carlos Hamilton Vasconcelos Araujo
—Francisco Augusto Lassalvia

BB Investimentos Taxas

—⠀Adriano Cabral Volpini
—⠀Alexandre Grossmann Zancani
—⠀Alexsandro Broedel Lopes
—⠀Alvaro Felipe Rizzi Rodrigues
—⠀Andre Balestrin Cestare
* Andre Luis Teixeira Rodrigues
—⠀Andre Sapoznik
—⠀Carlos Fernando Rossi Constantini
—⠀Daniel Sposito Pastore
—⠀Eduardo Hiroyuki Miyaki
—⠀Emerson Macedo Bortoloto
—⠀Flavio Augusto Aguiar de Souza
—⠀Jose Geraldo Franco Ortiz Junior
—⠀Jose Virgilio Vita Neto
—⠀Leila Cristiane Barboza Braga de Melo
—⠀Matias Granata
—⠀Milton Maluhy Filho
—⠀Paulo Sergio Miron
—⠀Pedro Paulo Giubbina Lorenzini
—⠀Renato Barbosa do Nascimento
* Renato da Silva Carvalho
—⠀Renato Lulia Jacob
—⠀Ricardo Ribeiro Mandacaru Guerra
—⠀Sergio Guillinet Fajerman
—⠀Tatiana Grecco
—⠀Teresa Cristina Athayde Marcondes Fontes
Telefones ⠀4004 0001 – Atendimento
⠀0800 729 0001 – Atendimento
⠀61 4004 0001 – Atendimento
⠀0800 729 0088 – Atendimento

* 0800 729 0722
⠀0800 729 5678

Capitais e Regiões Metropolitanas
Demais localidades
WhatsApp
Deficiente Auditivo ou de Fala

SAC
Ouvidoria Corporativa

BB Investimentos Taxas
Disponibilidade: Dias úteis – das 9h às 18h
Fonte: BB Investimentos.
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Banco do Brasil (BBAS3) é destaque no setor em 2023

Mateus Sousa

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

Resultado Banco do Brasil 4T23: Lucro de R$ 9 bilhões impressiona?

Leonardo Bruno

Bom para todo mundo? Banco do Brasil aprova desdobramento de ações

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário