Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BC cria novo site para recuperação de dinheiro “esquecido” em bancos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Central do Brasil (BCB) anunciou na última segunda-feira (7), a criação de um site para consultar “dinheiro esquecido” nos bancos. Isto é, esses recursos alcançam aproximadamente R$ 8 bilhões de reais.

Nesse sentido, esse serviço chama-se de Sistema Valores Receber. De acordo com o próprio Banco Central

“Para ampliar a capacidade de atendimento do SVR, o BC criou um site exclusivamente dedicado a ele: valoresareceber.bcb.gov.br“,

disse o BC, em nota

Entretanto, devido ao alto número de acessos, o site está temporariamente fora do ar e a previsão de retorno é para o dia 14 de fevereiro.

Apesar desse transtorno, o BCB informou que aproximadamente 79 mil cidadãos acessaram o SVR no primeiro dia de funcionamento, 24 de janeiro. Assim sendo, 900 mil reais totalizaram as 8,5 mil solicitações de devolução de recursos.

Funcionamento do SVR

O BCB criou esse Sistema de Valores a Receber para a recuperação de recursos em contas encerradas ou por cobranças indevidas, por exemplo.

Leia mais  Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

De acordo com o Banco Central, não há maiores problemas em caso de perda da data pelos cidadãos.

“Ele poderá voltar a valoresareceber.bcb.gov.br a qualquer momento e receber uma nova data de agendamento. O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”

explica o BC.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Presidente do Banco Central recebe elogios do Fundo Monetário Internacional
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Deixe seu comentário