Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BC lançará pagamentos instantâneos: fim do TED e DOC

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

BC lançará pagamentos instantâneos: Com o intuito de agilizar o serviços será lançado o serviço de pagamento instantâneo, será o fim do TED e do DOC?

Dessa forma, os pagamentos via TED e DOC serão descontinuados e os processos serão realizados de forma instantânea. Assim sendo, as transações poderão ser efetuadas em poucos segundos e com segurança.

BC lançará pagamentos instantâneos

De acordo com o Banco Central (BC), a instituição já avançou em seu projeto de pagamentos instantâneos. Dessa forma, o banco está sendo o grande responsável pela criação da base de dados e de toda a administração.

Nesse sentido, o objetivo é deixar de utilizar transações que possam envolver dinheiro em espécie, DOCs, ou TEDs. Além disso, os débitos efetuados por transações entre pessoas também serão substituídos.

Desse modo, esses pagamentos serão realizados em alguns segundos, de forma ágil e funcionando 24 horas por dia. Assim, tanto os bancos como as fintechs poderão definir seu modelo de negócios com maior facilidade.

Leia mais  Fuja de Braskem (BRKM5): UBS rebaixa recomendação para a ação

Pois, atualmente é necessário efetuar transferências respeitando horários para que cheguem ao destinatário no dia escolhido. Ou seja, seria preciso respeitar os horários que seriam entre 6:30 até as 17:00.

Então, com a inclusão dos pagamentos instantâneos, os clientes terão um custo menor para realizar essas operações. Bem como, as próprias empresas poderão economizar nesse processo e isso será muito benéfico.

Ademais, o estabelecimento/loja deverá ter código para sua identificação e assim basta aos clientes lerem o código com seus smartphones. Para realizar essa tarefa será necessário apenas:

  • Ter o aplicativo instalado em um Smartphone
  • Possuir uma conta em algum prestador de serviço de pagamento (PSP)

Certamente será muito rápido e fácil de utilizar esse serviço, basta ter uma conta, o aplicativo e o aparelho. Por fim, esse é um projeto que está em fase avançada no Banco Central (BC) e logo chegará ao mercado.


Leia mais  Bancos diminuem juros para empréstimos

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Pix Valor Máximo: existe limite para transferências Pix?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

iPhone sofre queda de 10% no trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário