Guia do Investidor
Via
Notícias

Via (VVAR3) dá mais um passo no setor financeiro; saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Via (VVAR3) conseguiu aprovação do Banco Central para iniciar o funcionamento da plataforma BNQI Sociedade de Crédito;
  • Desse modo, a empresa ganha força no setor de crédito, e traz novas áreas de atuação para seus clientes;
  • A empresa espera que o serviço aumente a fidelização de consumidores e parceiros a marca.

Uma das maiores representantes do varejo no Brasil, a Via (VVAR3), antiga Via Varejo, deu um importante passo para expandir sua atuação no crédito digital. A Via (VVAR3) recebeu a autorização final do Banco Central o funcionamento da BNQI Sociedade de Crédito, isto é, a sua plataforma financeira digital.

Confira agora mais detalhes!

A Via e a BNQI

A Via, antiga Via Varejo, é uma companhia com tradição no território brasileiro, mas continua trazendo novas perspectivas e planejamentos para enriquecer seu portfólio de serviços. A companhia já vinha com propostas relacionadas a este tipo de expansão desde a compra do banco digital banQi em fevereiro do ano passado. No entanto, somente agora a empresa decidiu dar seguimento a mais um desdobramento desta negociação.

Leia mais  Rendimentos do trabalho crescem 2,5% no terceiro trimestre

Afinal, a companhia recebeu o aval do Banco Central, para dar sequência ao funcionamento da BNQI Sociedade de Crédito, uma nova plataforma financeira para a base de clientes da Via. Desse modo, a instituição agora pode fornecer soluções financeiras digitais de forma mais integrada a seus clientes, além de manter um serviço personalizado.

Desse modo,  além do já tradicional crediário, o BNQI SCD poderá realizar operações de empréstimos e de financiamentos aos clientes e parceiros por plataforma eletrônica.

Resultará em maior inclusão financeira e acesso a crédito a milhares de brasileiros, representando uma verdadeira quebra de paradigma no varejo.”

Via, em comunicado.

Além disso, a companhia espera que o novo serviço ajude o aumento da fidelização de sua base de clientes e de parceiros marketplace. Nesse sentido, a companhia ressalta que este é apenas o começo.

Por fim, em um futuro próximo, a empresa pode expandir a atuação da nova subsidiaria para o mercado em geral, em um sistema de credit as a service (CAAS).

Leia mais  Câmara aprova acordo sobre facilitação do comércio do Mercosul
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas

Agência Brasil

Agro crescerá deverá crescer menos em 2024, diz BC

Agência Brasil

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Engie firma acordo de estocagem de gás

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário