Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BC vaza 160 mil chaves PIX e é notificado pelo Procon-SP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Procon-SP encaminhou ofício ao Banco Central

Órgão de defesa pede informações acerca do vazamento de mais de 160 mil chaves Pix que estavam sob responsabilidade da empresa Acesso

O Procon-SP encaminhou nesta segunda-feira (24/1) um ofício ao Banco Central do Brasil pedindo esclarecimentos a respeito de um vazamento de mais de 160 mil chaves Pix que estavam sob a guarda da empresa Acesso Soluções de Pagamento S.A. A informação consta de comunicado público divulgado no site da instituição.

Com o objetivo de proteger os consumidores usuários do sistema de pagamento Pix, o órgão de defesa pede que o BC esclareça qual a relação jurídica que mantem com a empresa Acesso; quantos usuários no Estado de São Paulo foram afetados pelo vazamento; se foram informados individualmente sobre o problema e como essa informação foi (ou será) disponibilizada.

Prejuízo aos usuários

O Procon-SP pergunta se a utilização indevida dos dados vazados pode trazer prejuízo aos usuários; se já há registro ou relato de prejuízos sofridos em razão do ocorrido; como um usuário que for vítima de algum prejuízo deve proceder; e se quem teve os dados vazados deve adotar alguma providência imediata junto ao BC ou a sua instituição financeira.

Informações sobre um plano de ação que o BC adotou — ou irá adotar — para evitar a utilização indevida dos dados vazados também foram solicitadas.

Leia mais  Queda do Petróleo afeta países emergentes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BC anuncia mudança para resgates acima de R$100

Rodrigo Mahbub Santana

Boletos serão obsoletos?

Fernando Américo

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Fernando Américo

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

G20: Brasil destaca tributação de super-ricos e reformas financeiras

Márcia Alves

Deixe seu comentário