Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BDR’s agora estarão disponíveis para qualquer investidor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou alterações importantes na regulação dos chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Trata-se de recibos que são negociados na B3 de papéis que são listados fora do Brasil. A iniciativa ajuda a ampliar as opções do investidor nacional que terá acesso aos ativos de companhias domésticas que são listadas fora do âmbito brasileiro.

Os Brazilian Depositary Receiptssão importantes para os investidores locais conseguirem realizar investimentos em papéis de grandes companhias como a Amazon. Portanto, as BDRs permitem que não seja necessário a compra de ações diretamente nas bolsas internacionais.

Tal alteração no regulamento era um desejo antigo já solicitado no mercado. Os pedidos de mudança tiveram mais força ainda quando empresas brasileiras entraram no mercado dos EUA. Como, por exemplo, a XP Investimentos e a companhia PagSeguro entraram na lista da bolsa de valores norte americana.

Segundo o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, a mudança é uma tentativa de fazer com que uma parte da liquidez das operações feitas por meio desses papéis permaneça aqui no Brasil.

Leia mais  Natura (NTCO3) se explica para a CVM sobre oscilação de seus papéis

Mudanças para investidores não qualificados

Uma das mudanças referente a regulamentação é a permissão da listagem da B3 de BDRs de títulos de dívida de companhias nacionais de capital aberto, não apenas as ações.

Dessa forma, Barbosa acredita que haverá o fortalecimento do mercado de dívidas das empresas brasileiras. Tal iniciativa vem de encontro a uma das estratégias da CVM para o segmento.

Outra mudança interessante foi que os investidores chamados de não qualificados poderão ter acesso aos BDRs de nível 1. Em outras palavras, significa que esses investidores poderão operar com recibos de títulos de companhias não listadas na bolsa de valores e sim em mercado de balcão.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários enfatizou que, caso tenha bons resultados por conta das modificações colocadas, a Comissão poderá analisar novas alterações e flexibilizações. Essas mudanças serão benéficas, sobretudo para investidores de varejo que não são qualificados.


Leia mais  As melhores BDRs para comprar em 2024

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  C6 Bank oferece 4 formas de investir em ativos internacionais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Banco Inter anuncia pagamento de R$ 70 Milhões aos acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

As favoritas: confira as BDRs mais indicadas para Janeiro

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar em 2024

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar ainda em 2023

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário