Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BDRs do segmento das bigtechs são as que mais chamam a atenção de investidores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Levantamento feito pela plataforma Dividendos, em sua própria base de dados formada por 130 mil investidores, mostra que os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) das bigtechs Apple (AAPL34), Facebook (FBOK34) e Google (GOGL34) ocupam os três primeiros lugares no ranking de preferência dos investidores por ações de companhias estrangeiras.

As empresas de tecnologia, aliás, ocupam seis posições entre as dez mais procuradas. Os dados são referentes a janeiro de 2022.

A sequência é quebrada pela Walt Disney (Disb34), que atua no ramo de mídia, Tesla (TSLA34), do setor automotivo, e pela Amazon (AMZO34), da área de Varejo Diversificado).

Mas, logo em seguida, na sétima posição, está a Microsoft (MSFT34) seguida de Alibaba (BABA34) e Mercado Livre (MELI34), as três do setor de Software e Tecnologia. A lista é completada pela Coca-Cola (COCA34), do setor de bebidas. (Veja tabela abaixo).

Curiosamente, os brasileiros têm preferência por um segmento conhecido por não pagar ou pagar muito pouco dividendos.

Leia mais  SGML: Sigma Lithium estreia BDRs na B3 com operações 100% brasileiras

A Apple, que conta com 1.415 investidores na Dividendos.me, ofereceu um dividend yield (retorno de dividendo) de 0,52% em 12 meses. E um yield de recompra de 3,21%. Facebook e Google nem dividendos pagam, mas realizaram a recompra de suas ações com rendimentos, respectivamente, de 8,38% e 2,36%.

Tributariamente falando é mais interessante para as empresas efetuarem recompra de ações do que efetivamente distribuir dividendos, uma vez que a distribuição de lucros tem uma tributação alta nos Estados Unidos. Por isso para as empresas americanas a recompra acaba sendo menos custosa e gera valor ao seu acionista, uma vez que quando a recompra é realizada e as ações são posteriormente canceladas, o acionista vai possuir um ‘pedaço’ maior da companhia“, explica Guilherme Gentile, head de análise, do app Dividendos.

Tesla, Amazon e Alibaba também não pagam dividendos aos acionistas, A Microsoft, por sua vez, ofereceu 0,78% de dividend yield e recompra com retorno de 1,32%.

As big techs normalmente não pagam dividendos porque focam no crescimento futuro. Há também o fato de que algumas delas demoram anos para começarem a lucrar. Assim, são ações para o investidor que aposta no crescimento dessas companhias e a consequente valorização de seus papéis”, comenta.

Não se pode dizer, porém, que o não pagamento de dividendos é exclusivo das big techs. Empresas de outros setores também agem da mesma forma.

Leia mais  As melhores BDRs: confira indicações de ações americanas em Janeiro

A Walt Disney, por exemplo, além de não pagar dividendos também não fez a recompra de ações. A Coca-Cola, ao contrário, tem como cultura pagar dividendos aos seus acionistas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BDR's agora estarão disponíveis para qualquer investidor
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Banco Inter anuncia pagamento de R$ 70 Milhões aos acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

As favoritas: confira as BDRs mais indicadas para Janeiro

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar em 2024

Leonardo Bruno

As melhores BDRs para comprar ainda em 2023

Leonardo Bruno

Santander zera taxa de corretagem para ações, BDRs, ETFs e fundos imobiliários

Guia do Investidor

Deixe seu comentário