Guia do Investidor
vale samarco
Notícias

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

A BHP e (VALE3) informaram nesta quarta-feira, 22, que a Samarco não está à venda. Isto é, e reafirmam seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.

“Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores”

dizem as duas empresas

Nesta quarta-feira, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco. Ou seja, e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Nesse sentido, em resposta a questionamento da sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação. Ademais, as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para de participação na Samarco.

Assim, a empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.

Leia mais  Randon e Fras-le divulgam receitas do terceiro trimestre

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, , BHP e credores

O juiz responsável pela recuperação judicial da Samarco Mineração marcou para o próximo dia 21 uma audiência.

Ou seja, de conciliação entre a empresa, seus acionistas, Vale (VALE3) e BHP Group e os credores financeiros. Isto é, para tentar chegar a um acordo relativo a duas propostas concorrentes de reestruturação da dívida.

Desse modo, os credores rejeitaram a última proposta de reestruturação oferecida pela Samarco numa assembleia no dia 18 de abril.

Ou seja, e apresentaram um mês depois um plano alternativo, pelo qual assumiriam o controle da empresa trocando a dívida por participação acionária.

Assim sendo, sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram um segundo plano de reestruturação no dia seguinte ao dos credores, em 19 de maio, com o apoio da empresa e de seus acionistas.

Dessa maneira, em sua decisão, o juiz Adilon Claver de Resende diz que a audiência de conciliação busca reduzir o litígio e chegar a um acordo entre as duas propostas.

Ainda não está definido como prosseguirá a reestruturação se não houver acordo e houver duas propostas concorrentes para votação.

Nossas redes:

Leia mais

As top picks: Confira as ações que mais vezes foram recomendadas nesta semana

Leonardo Bruno

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale (VALE3), BHP e credores

Ruan Sousa

Após bater o Ibovespa, Elite aposta nestas 5 ações para voltar a lucrar na semana

Leonardo Bruno

Esqueça Cyrela e Vale: Confira as novas indicações da MyCap para a semana

Leonardo Bruno

Vale (VALE3): empresa informa os resultados de ofertas de aquisição de bonds

Ruan Sousa

Compre as ADRs da Vale para ganhar até 38,9%

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário