Guia do Investidor
biden petroleo
Notícias

Restrições de Biden ao petróleo; Petrobras e PetroRio serão impactadas?

Nesta quarta-feira, Joe Biden anunciou o retorno dos ao Acordo de Paris para lutar contra as mudanças climáticas. Dessa forma, a medida visa restaurar a liderança da maior do mundo no combate ao aquecimento global.

Além disso, o anúncio inclui um decreto abrangente para revisar todas as de Donald Trump que enfraqueceram tal combate. Também incluiu a revogação de uma licença vital ao projeto de oleoduto Keystone XL, da TC Energy’s. E, por fim, uma moratória a atividades de exploração de oil and gas no Refúgio Nacional de Vida Selvagem no Ártico, que Trump havia aberto para desenvolvimento.

Assim sendo, tais medidas de Biden marcam o início da reversão de políticas após Trump atacar a ciência do clima. O objetivo do ex- ao fazer o que fez era expandir o desenvolvimento de combustíveis fósseis. Hoje os Estados Unidos é o segundo maior emissor de gases efeito estufa (GEE), atrás apenas da .

Além disso, Joe Biden prometeu zerar as emissões nos Estados Unidos até 2050. Dessa forma, seguindo os cortes brutais e abruptos que cientistas recomendam para evitar impactos ainda maiores no aquecimento global. Portanto, haverá restrições quanto a combustíveis fósseis e grandes em energias limpas.

Entretanto, vale dizer que esse trajeto enfrentará suas dificuldades. Haverá oposição de empresas de combustíveis fósseis, além de parceiros internacionais cautelosos quanto as mudanças nas políticas da maior economia do mundo.

Leia mais  Para superar a ressaca: confira as melhores ações pós-carnaval

O impacto no

Após os anúncios de Joe Biden, os contratos de petróleo futuros mais líquidos fecharam em queda nesta segunda-feira.

Assim sendo, talvez possamos ver um cenário um pouco complicado para a commodity e as empresas que são afetadas por seu preço, como por exemplo a (PETR4), PetroRio (PRIO3) e , à medida que tais mudanças nas políticas ambientais dos Estados Unidos avancem.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Petrobras, Eletrobras e Oi ajudam performance do BNDES no 2T22; Entenda

Agência Brasil

🚨Urgente: Temores de recessão se afastam com inflação desacelerando nos EUA

Guia do Investidor

Crescimento maior que o da Petrobras? Produção da Prio (PRIO3) dispara 46% em junho

Leonardo Bruno

Com Petrobras disparando, Ibovespa volta a fechar em alta aos 108.402,27 pontos

Leonardo Bruno

Com acordo para compra de Gás Natural Boliviano e alta do Petróleo, ações da Petrobras batem recordes

Leonardo Bruno

3R Petroleum faz aquisição do Polo Fazenda Belém por US$ 35 milhões

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário