Guia do Investidor
Bidu 1
Avaliação de Seguradoras

Bidu Seguros é confiável? Veja avaliação, Reclame Aqui e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com mais de 10 anos de existência, a Bidu Seguros atua por meio de uma plataforma que permite a comparação planos de seguros e empréstimos. Nesse sentido, grandes parceiros ajudam a compor a lista de ofertas disponíveis para a companhia.

Ainda assim, será que a Bidu Seguros é confiável? O Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre a Bidu para ficar por dentro da história, perfil, serviços, avaliação no Reclame Aqui para você analisar se a plataforma é confiável ou não.

Sobre a Bidu Seguros

Com um perfil breve, a Bidu Seguros se define como a maior plataforma de serviços financeiros da internet. De acordo com a companhia de seguros, a mesma já ajudou mais de 8 milhões de pessoas a se livrarem da burocracia e a economizarem dinheiro.

Nossa missão é ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões financeiras ao longo de suas vidas por meio de tecnologia.”

Bidu Seguros.

Bidu 2
Imagem: Bidu Seguros.

Com início em 2011, a Bidu Seguros contou com um poderoso apoio em seu início: o investimento inicial da Monashees, gestora de venture capital brasileira, dos sócios-fundadores Eric Acher e Fabio Igel. Para se ter noção, a gestora se tornou famosa pelos investimentos acertados em grandes startups da atualidade, como a 99 e a Rappi, por exemplo.

Mas voltando, a Bidu Seguros recebeu logo no ano seguinte os investimentos do grupo de mídia alemão Bertelsmann e a family office Otto Capital Partner.

Em 2014, foi a vez da Amadeus Capital Partners. Em resumo, o fundo se tornou acionista da Bidu para potencializar a consolidação da marca, a otimização da operação e a expansão para novos segmentos.

Leia mais  Tag Pedágio ConectCar: vale a pena? Veja valores e Reclame Aqui

Após isso, a Bidu foi incorporada pelo Grupo Thinkseg em 2018, marketplace de seguros independente por meio de diferentes marcas e canais.

O Grupo Thinkseg foi reconhecido, recentemente, como uma das insurtechs mais inovadoras do mundo, conforme a lista InsurTech 100, produzida pela FinTech Global em 2018.”

O que a Bidu Seguros oferece?

De acordo com a Bidu Seguros, a sua plataforma permite a comparação de diversas modalidades de seguros, além de outros serviços financeiros em geral.

Nesse sentido, a companhia organiza as suas categorias de serviços de seguros e ofertas de crédito da seguinte maneira: Casa e Lazer, Veículos, Cuidados e Empréstimos. Vale dizer que o principal funcionamento da plataforma se baseia nas parcerias exclusivas para as propostas de seguro e de empréstimos disponíveis.

Sendo, assim podemos listar os serviços cada categoria conforme a tabela a seguir:

Categoria Serviços Parceiros
Casa e Lazer Seguros
– Residencial
– Fiança (Aluguel)
– Eletrônicos
– Viagem
Allianz, Bradesco Seguros,
HDI Seguros, Porto Seguro,
Tokio Seguradora e Real Seguro Viagem
Veículos Seguros
– Carro
– Moto
– Carro Antigo
Allianz, Azul Seguros, Bradesco Seguros,
HDI Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Suhai,
Sulamerica, Tokio Seguradora e Ituran
Cuidados Seguros
– Saúde
– De Vida
– Odontológico
Qualicorp, Allianz e Tokio Seguradora
Empréstimos Pessoal
Com Garantia
Cartão de Crédito
Guiabolso, Creditas e EasyCrédito
Fonte: Bidu Seguros.

Como funciona um pedido na Bidu Seguros?

Sobre o processo para solicitação dos serviços, a Bidu Seguros conta com etapas bem simples e de forma totalmente online.

Leia mais  CoinEx é confiável? Confira avaliação completa da exchange

A princípio, é necessário preencher um formulário da plataforma onde você irá informar seus dados. Em seguida, basta comparar as ofertas do serviço de seu interesse e realizar o pedido, seja de seguro ou de empréstimo.

Além disso, vale dizer que no caso de solicitações de empréstimo e cartão de crédito, há uma etapa de análise do perfil de crédito. Assim, a possibilidade de comparar e simular as opções disponíveis aparecem somente após a avaliação da Bidu Seguros.

Bidu 1 1
Imagem: Bidu Seguros.

E como é feita a análise de perfil? De acordo com a Bidu Seguros, eles fazem a análise de seu extrato bancário.

Com isso, conseguimos ajudar a levantar as melhores ofertas de crédito para você de uma forma rápida, segura e descomplicada, sem você ter que submeter documentos (como extratos, holerites, RG etc) para análise.”

Bidu Seguros, sobre a análise de empréstimo.

Bidu Seguros no Reclame Aqui

Buscando entender qual é a percepção dos usuários da plataforma da Bidu Seguros, o Guia do Investidor consultou o perfil da plataforma de seguros no site Reclame Aqui.

Leia mais  Itaú corretora é boa? Saiba suas Taxas, Telefone e muito mais

Conforme a imagem a seguir, a Bidu Seguros possui uma nota 7,7/10 no geral, significando uma reputação boa. No curto prazo, por sua vez, ela conta com a nota 7,8/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 7,1/10, sendo também uma boa reputação.

Ao mesmo tempo, percebe-se que a empresa é muito ativa com seus usuários, visto que ocorreram respostas para as queixas em 99,3% dos casos no geral. Confira:

Bidu Seguros Reclame Aqui 16 08 21
Avaliação da Bidu Seguros no
Reclame Aqui em 16/08/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem: problemas com a assinatura e para entrar em contato com a companhia de seguros. Ainda assim, considerando o índice de solução de 94,1%, os problemas mostram-se sob controle.

Além disso, a Bidu Seguros apresenta uma aceitação razoável com seus clientes, visto que 65,9% voltariam a utilizar a plataforma. Sendo assim, a avaliação da plataforma de seguros no Reclame Aqui se mostra positiva, mas com ressalvas.

Afinal, a Bidu Seguros é confiável?

Com uma plataforma de uso simples e grandes empresas parceiras em seu portfólio, a Bidu Seguros mostra ser uma companhia confiável. Além disso, a possibilidade de comparar várias opções em um mesmo lugar, contando com informações rápidas e claras, traz muita praticidade.

Por outro lado, considerando as informações do Reclame Aqui, problemas com a renovação dos planos de seguros, bem como para entrar em contato pelo atendimento, são possíveis problemas que a Bidu Seguros pode apresentar. Assim, vale a pena considerar outras plataformas de comparação de ofertas do mesmo segmento antes de fechar uma solicitação.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Plimbet é confiável? Como funciona? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta

Portabilidade de salário Inter vale a pena? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário