Guia do Investidor
FSUMZTAXwAAYUNS
Criptomoedas Notícias

Binance é a nova patrocinadora cripto exclusiva do Brasileirão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Parceria contempla Brasileirão Assaí e outras 3 competições de elite da CBF: Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e A-3

São Paulo, 9 de maio de 2022 – A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, é a nova patrocinadora de cripto exclusiva do Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminina A-3, quatro competições de elite do esporte organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A parceria de três anos vai contemplar associação da marca Binance a esses campeonatos, planos de desenvolvimento de Fan Tokens — ativos digitais que garantem interatividade e benefícios — e NFTs, entre outros projetos.

“A indústria vem mudando constantemente no ecossistema digital e tecnológico. As torcidas do País do Futebol já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço e um passo inovador ter essas competições Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3] associados à Binance, um gigante global desse mercado. Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”,

Afirma o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales.

“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e a cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção de cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”

Diz o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao.

Com foco em desenvolver o mercado brasileiro, a Binance anunciou, em março, a assinatura de um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil.

Leia mais  Bitcoin sofre após Binance desistir de comprar a rival FTX e despenca 12%

No esporte brasileiro, a empresa já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube. A Binance também atua no território esportivo internacional, com patrocínio da Copa Africana de Nações, maior evento de futebol do continente africano, e dos times de futebol europeu Porto (Portugal) e Lazio (Itália), além de ter parceria com a Alpine, equipe da F1.

Competições contempladas

O Brasileirão Assaí reúne 20 clubes que representam a atual elite do futebol masculino no país. O Brasileirão Feminino Neoenergia é a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, com 16 clubes, mesmo número de participantes do Brasileirão Feminino A-2, a Série B. Já o Brasileirão Feminino A-3 terá sua primeira edição este ano e deve contar com 32 equipes.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Deixe seu comentário