Continua após o anúncio
Binance anuncia a remoção de 50 pares de criptomoedas com estratégias avançadas de trading com robôs, além de listar novos pares de negociação.
A Binance, um dos maiores intercâmbios de criptomoedas do mundo, anunciou uma remoção em massa de 50 pares de criptomoedas, ao mesmo tempo em que adicionará quatro novos pares.
A remoção se concentrará em pares de criptomoedas que utilizam a estratégia de trading automatizado chamada “grid trading spot”. A empresa informou que os pares removidos têm baixo volume e pouco interesse entre os investidores. As mudanças entrarão em vigor na próxima sexta-feira (11).
A corretora de criptomoedas Binance adicionará novos pares de negociações, enquanto encerra 50 outros
A Binance, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (7) que está reorganizando seus pares de criptomoedas, removendo 50 pares que usam estratégias avançadas de negociação com robôs. A medida entrará em vigor na próxima sexta-feira (11) e afetará os pares de criptomoedas que usam a estratégia “grid trading spot”.
Muitos traders da Binance usam o grid trading spot para automatizar suas negociações em alguns pares de criptomoedas. Esta estratégia permite que as negociações ocorram em intervalos de preços pré-definidos, criando uma grade de ordens. Embora a estratégia possa ser lucrativa em mercados voláteis, a Binance decidiu eliminar alguns desses pares devido ao baixo volume e falta de interesse por parte dos investidores.
Entre os pares que serão removidos estão: ALICE/BTC, ANKR/BNB, ANT/BNB, ARPA/ETH, BAKE/BNB, BEL/BNB, BETA/BNB, BNX/BTC, BSW/BNB, CHR/ETH, DAR/BNB, DASH/ETH, DENT/ETH, DEXE/ETH, DGB/BUSD, FLM/BTC, FRONT/BTC, HARD/BNB, HIFI/ETH, IDEX/BNB, IMX/BNB, LPT/BNB, LPT/BTC, LQTY/BTC, LRC/BNB, LSK/ETH, LTO/BTC, MANA/ETH, MBOX/BNB, MOVR/BTC, MOVR/BUSD, MTL/ETH, NEO/ETH, NKN/BTC, OM/BTC, OSMO/BTC, POLS/BTC, POLYX/BTC, QKC/ETH, QTUM/ETH, RARE/BTC, ROSE/ETH, SCRT/ETH, SLP/ETH, THETA/BNB, THETA/ETH, UMA/BTC, WAVES/ETH, ZEN/ETH, e ZIL/ETH.
Ao mesmo tempo, a Binance anunciou que adicionará quatro novos pares de negociações: ARKM/USDT, PEPE/USDT, USTC/USDT e WLD/USDT, que estarão disponíveis para os traders a partir da próxima terça-feira (8).
A Binance destacou que os traders devem cancelar os bots de negociação spot grid relevantes antes do encerramento dos serviços de negociação, pois a empresa não será responsável por quaisquer perdas. Vale lembrar que o trading de criptomoedas é uma prática de alto risco, e estratégias de automatização de operações não devem ser realizadas por investidores sem experiência, para evitar prejuízos significativos.
Empresa de pagamentos globais entra no mercado de criptomoedas com o PayPal USD
Enquanto isso, o PayPal, gigante global de pagamentos, anunciou nesta segunda-feira (07) o lançamento da sua criptomoeda estável, o PayPal USD (PYUSD), cujo valor será atrelado ao dólar americano. Esta é a primeira vez que uma grande empresa financeira lança uma stablecoin. A moeda será emitida pela Paxos Trust Co. e será garantida por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes a dinheiro caixa semelhantes.
O CEO do PayPal, Dan Schulman, reforçou a visão de longo prazo para a nova criptomoeda, afirmando que se espera que a PYUSD se torne um componente integral da infraestrutura geral de pagamentos. “A mudança para moedas digitais requer um instrumento estável que seja digitalmente nativo e facilmente conectado a uma moeda fiduciária como o dólar americano”, disse Schulman.
Além disso, a partir de setembro de 2023, a Paxos publicará um relatório de reserva mensal para o PYUSD, descrevendo os instrumentos que compõem as reservas.
A empresa iniciou sua aventura no mundo das criptomoedas no final de 2020, permitindo que seus clientes nos EUA comprassem, vendessem e mantivessem algumas criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Em 2021, o PayPal lançou o “Checkout with Crypto”, recurso que permite aos clientes dos EUA usar suas criptomoedas para pagar milhões de comerciantes online em todo o mundo.
Em abril, a empresa anunciou que permitiria transferências de criptomoedas de contas Venmo, seu aplicativo de pagamentos móveis. Em maio deste ano, o PayPal lançou um seguro com cobertura para diversos incidentes e fraudes para proteger o usuário contra perdas financeiras, oferecendo proteção de até US$ 50.000 para cada consumidor.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.